Marseille como Cenário
A segunda cidade mais importante da França é palco para várias produções cinematográficas desde 1931, e que a série Marseille é a primeira produção para a TV tendo ela como tema principal?
Desde 1931, que cidade francesa de Marselha, principal porto do país, é usada como cenário para produções locais e estrangeiras. O cineasta francês Alexander Korda fez o drama Marius, em 1931. Em 1944, Michael Curtiz leva Humphrey Bogart para um drama de Guerra em Passagem para Marselha. Já o americano William Friedkin transformou a cidade no centro do tráfico de drogas para os Estados Unidos, nos premiados Operação França 1 e 2, sendo que o segundo filme, foi rodado nas ruas da cidade no estilo documental do diretor.
No século 21, as ruas da cidade serviram de pista de fuga para Carga Explosiva e Taxi, de Luc Besson. Além de ser rota de fuga para o super agente Jason Bourne, em Identidade Bourne. Agora, Marselha é o cenário principal da série original da Netflix e estrelada pelo veterano astro francês Gerard Depardieu.
E que continue assim...