Que foi com Magnum que a carreira de Tom Selleck decolou?

E que o ator quase interpretou o professor Indiana Jones, mas o destino mudou sua rota para ser o detetive do Havaí, Thomas Magnum?

publicado em 22/05/2018 20:13:00

Tom Selleck trabalha em televisão e cinema desde os Anos 60. Seu primeiro trabalho foi na série Lancer, um dos últimos faroestes da TV americana, de 1969. Sua carreira ocilou entre o cinema e a televisão, especialmente nos anos 70, onde praticamente participou de várias produções, algumas delas memoráveis como Marcos Welby-Médico (1974), Intriga em Washington (1978) e na ficção Coma (1978).

A década de 80 foi o divisor de águas para o ator. Ele havia feito o teste para ser um professor de arqueologia, chamado Indiana Jones para o filme Os Caçadores da Arca Perdido. O diretor Steven Spielberg havia gostado muito do teste que Selleck fez e estava quase batendo o martelo quando veio a notícia: ele não poderia entrar nas filmagens, por que estaria filmando o piloto da nova série Magnum.


Magnum (1980)

Quis o destino usar de uma ironia fina com a carreira de Tom Selleck. Ao saber que as filmagens de Caçadores começaria próxima à data do início das gravações de Magnum, Selleck teve que recusar o trabalho com Spielberg. O problema é que as filmagens da série foram adiadas por seis meses. Selleck, que havia se mudado para o Havia em função da nova série, viu que as filmagens de Caçadores seguiram normal e terminaram antes dele começar a filmar Magnum.


Como Jesse Stone, em Crimes no Paraíso (2005)

A série, felizmente para ele, foi um sucesso, levando-o a ganhar um EMMY e um Globo de Ouro como Melhor Ator em Drama. Selleck ficou oito temporadas no ar, consolidando sua carreira tanto no cinema como na TV. No cinema, foi campeão de bilheteria com a comédia Três Solteirões e um Bebê, dirigida por Leonard Nimoy (o Spock de Jornada nas Estrelas).

Como o comissário Frank Reagan, em Blue Bloods (2010)

Mesmo constrangido sobre o incidente, Tom Selleck continuou trabalhando, fazendo participações especiais em Friends, Justiça Sem Limites, até começar a desenvolver seu projeto pessoal a partir do telefilme Crimes no Paraíso, baseado na obra de Robert B. Parker, onde interpreta o xerife Jesse Stone. Selleck vem fazendo vários telefilmes nos intervalos de Blue Bloods, outro trabalho que mostra na telinha, o talento que um dia quase foi Indiana Jones.