Que o primeiro trabalho de Elizabeth Moss numa série foi em Picket Fences?
Que o primeiro seriado que a atriz Elizabeth Moss trabalhou foi Picket Fences, série criada por David E. Kelly, no começo dos anos 90, aos dez anos de idade?
Quando vemos o rosto com tons sombrios de Ofred, que luta desesperadamente para não ser uma serva de um regime totalitário e não conseguir resgatar sua filha pequena, nem parece que estamos falando de Elizabeth Moss, que começou sua carreira na TV, ao trabalhar na série Picket Fences, de David e. Kelly, produtor de Justiça Sem Limites e Big Little Lies. Como atriz, Elizabeth começou a ser notada nessa produção, mas não perdeu tempo em alçar outros voos.
Em Picket Fences (1992)
Em 1999, esteve no elenco do filme Garota, Interrompida, onde praticamente chorava em cada cena. Ela passou na peneira para ser a filha do presidente dos Estados Unidos, na premiada série The West Wing – Nos Bastidores do Poder, onde mostrou que era muito mais do que o tradicional rostinho bonito.
O passo seguinte foi firmar ainda mais sua carreira como atriz dramática. Foi assim que foi contratada para ser a jovem Peggy, secretaria do todo-poderoso Don Draper, da série Mad Men – Inventando Verdades, e onde ganhou suas primeiras indicações ao EMMY de Melhor Atriz. Esteve na produção australiana de Jane Campion, Top of the Lake, que terá uma segunda temporada esse ano.
Como Ofred, de The Handmaid’s Tale, Elizabeth Moss mostra
que seu talento para dramas complexos em personagens profundos, é a sua
praia... E continue nadando...