Good Girls

Trio de mães do subúrbio americano decide chutar o pau da barraca para melhorar suas vidas, mas entram num processo que pode coloca-las todas em rota de colisão com a morte

publicado em 05/07/2018 09:58:00

O plano de Beth (Christina Hendricks, de Mad Men), Ruby (Retta, de Parks & Recreation) e Annie (Mae Whitman, de Parenthood) era bem simples mas audacioso. Para conseguir uma grana extra e assim resolver seus problemas imediatos, elas decidem assaltar o supermercado onde Annie trabalhava. O planejamento sai como esperavam.

O roubo acontece, ninguém sai ferido, mas para a surpresa do trio, o que deveria ter sido algo perto de cem mil dólares, elas descobre que pegaram muito mais do que isso. E fica pior, quando traficantes de drogas que usavam o supermercado para lavagem de dinheiro. E claro, que sua grana de volta.

Good Girls (Garotas Boas) é uma criação de Jenna Bans, que foi produtora e roteiristas de várias séries de Shonda Rhymes como A Anatomia de Grey, Escandalos: Os Bastidores do Poder, e Desperate Housewives. Sua idéia era colocar sob os holofotes três mães comuns à beira de um ataque de nervos e as consequências de sua ações para proteger suas famílias.

A série estreou em fevereiro desse ano na NBC e rapidamente se transformou num sucesso de crítica e público. A simples estrutura da trama em apenas dez episódios, mostra um drama forte mas com humor balanceado. Afinal de contas, chegar ao extremo de encarar uma gangue de traficantes para salvar a família, é no mínimo, uma curiosa diversão.

Good Girls chegou ao Brasil pela Netflix essa semana com a primeira temporada completa para fazer uma divertida e familiar maratona.