Limitless é baseado no filme homônimo feito em 2011 e estrelado por Bradley Cooper. A idéia era dar continuidade aos acontecimentos gerados no filme por Bradley, que é um Zé Ninguém que encontra uma droga secreta que aumenta sua capacidade cerebral, transformando-o num super gênio. Na série, o personagem principal vivido por James McDormand, também embarca nessa nova droga, chamada de NZT, que o leva aos braços do FBI. O Birô quer usar os talentos de Brian Finch (Jake) que pode ficar sob os efeitos do NZT sem correr risco de vida, e assim, resolver os diversos casos que surgem.
Até aí, poderia ser uma série policial convencional. O que a difere é que existem segredos interessantes que devem harmonizar com a trama principal. O primeiro deles é o fato que o personagem de Bradley Cooper, agora senador, está ajudando Brian secretamente, que só toma NZT por que está imune aos efeitos colaterais mortais da droga. Não se sabe se, com esse agente infiltrado, o senador quer algo mais do que simples alavanca política.
Cada episódio, revela um pouco dessa trama, aliada à criatividade dos roteiristas que fazem diversas citações cinematográficas a cada novo episódio. Sem contar o fato que dois dos produtores executivos, Roberto Orci e Alex Kurztman, são da turma de JJ Abrams, e responsáveis por outras produções que estão no ar na telinha como Person of Interest e Sleepy Hollow.
A série está sendo exibida no Space todas as quintas à noite.