Sempre que surge uma notícia de que alguém quer fazer uma nova versão de algum sucesso do passado, é sempre ficar prevenido sobre o resultado final. Duas gratas surpresas nessa linha: Acima de Qualquer Suspeita, que Scott Turow escreveu em 1987 e foi transformada na minissérie da AppleTV. E a nova versão de Carrie – A Estranha, no Prime Video, baseado na obra de Stephen King, de 1973.
Ambas elogiadas pela crítica e aplaudidas pelo público. Outras como The Changeling: Sombras de Nova York, da AppleTV, e O Casal Perfeito, da Netflix, mesmo com grandes produções e elenco, não empolgaram.
Agora, os produtores Tom Spezialy e David Heyman, tem o desafio de transformar o conto que a escritora britânica Daphne du Maurier publicou em 1952, numa minissérie para a HBO. O desafio é tentar não ser comparado com o clássico de 1963 que Alfred Hitchcock fez com a primeira versão de Os Pássaros.
Estrelado por Rod Taylor e Tippin Hedren, o filme mostrava o terror numa pequena comunidade na costa da California, quando bando de pássaros começam a atacar os moradores. É tensão a cada minuto do filme, garantia do mestre do suspense.
A proposta da nova série é bem diferente. O história se passa numa cidade do interior do Alasca, envolvendo um assassinato misterioso e o ataque dos pássaros. É para lá que vai Myra Massey, interpreda por Sarah Snook, ganhadora do EMMY pelo seu trabalho em Succession (2018).
Myra volta para sua cidade natal, para saber detalhes do desaparecimento de seu amigo de infância. Tentando escapar de uma árdua disputa pela guarda da filha, Myra passa a investigar, em segredo, o desaparecimento enquanto é surpreendida com ataques violentos e mortais de pássaros, e que pode estar, inexplicavelmente, ligado ao crime.
É um desafio interessante para os dois produtores, que terão que surpreender com uma boa história para não compararem com o clássico de Hitchcock. Tom Spezialy foi o responsável pelas séries da HBO, Watchmen e The Leftovers, enquanto David Heyman, produziu vários filmes de Harry Potter e hoje também está na produção da série do jovem bruxo.
A minissérie Os Pássaros está prevista para o primeiro semestre de 2027, na HBO e HBO Max.




