Deuses Americanos
Obra de Neil Gaiman, roteirista consagrado de quadrinhos responsável por Sandman, ganha versão para a televisão que irá mostrar como é difícil a vida de deuses mitológicos e a sociedade humana.
Neil Gaiman é o que poderíamos chamar de um escritor
britânico dos mais criativos, mas só após fazer sucesso escrevendo para
quadrinhos é que esse talento começou a ser reconhecido. Após escrever a
história para a minissérie Orquídea Negra para a DC, que se transformou num
sucesso de vendas, Neil aceitou fazer mais trabalhos para a DC, desde que
pudesse escolher um personagem.
Amigo de Alan Moore (A Piada Mortal) desde o tempo em que não eram famosos, Gaiman viu que poderia entrar no universos místicos desbravado por Moore em Monstro do Pântano e Hellblaser. Nascia a ideia da nova publicação Sandman, onde o personagem principal era o responsável pelos sonhos, Morpheus, um dos perpétuos (os outros são destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio), que navegava entre o mundo dos mortais e dos sonhos. O gibi é ainda hoje, um dos grandes momentos da história das HQs.
Pois essa criatividade levou Neil Gaiman a escrever outros trabalhos como Stardust – O Mistério da Estrela (1999), que foi transformando em filme, em 2007; e Deuses Americanos, lançado em 2001, e que ganhou o premio Hugo de Literatura, no ano seguinte. O livro mostra que como passar dos anos, a credibilidade de determinadas divindades mitológicas deixaram de ter seguidores. E, segundo a ideia do livro, esses deuses só podem existir a partir do fato de que existem pessoas que acreditam em sua existência.
Shadow, que acabou de sair da prisão, descobre que está totalmente só após a morte de sua esposa e seu melhor amigo. Sem dinheiro, decide aceitar o trabalho de guarda-costa do Senhor Wednesday, que parece ser um trambiqueiro de filmes de Hollywood. Mas Shadow descobre que Wednesday é a encarnação do deus nórdico Odin, que espera convencer outros deuses a enfrentar os novos deus americanos, que será uma batalha épica.
Deus Americanos será uma das novidades de 2017 do canal Startz, responsável por séries de sucesso como Spartacus, The White Queen, Ash Versus Evil Dead, Black Sails e DaVinci’s Demons. Uma boa parte dessas séries chegaram pela Fox e seu canal FX, e também pela Netflix. Com o surgimento do pacote Premium da Fox, com os canais Fox Action e Fox 1, que vem exibido essas séries, é possível esperar que também Deus Americanos devam chegar ao Brasil em breve... Vamos orar para isso.
veja o trailer legendado: