Assinar canais Streamings custa R$ 380 por mês!
Pesquisa feito pela Watch, revela que esse é o custo mensal para os consumidores brasileiros que buscam praticidade e acesso simplificado a filmes e série.
Segundo dados da Kantar IBOPE Media, o consumo de vídeo sob demanda no Brasil cresceu 18% nos últimos 12 meses. No país, mais de 75% dos internautas assistem a filmes e séries via streaming, e 64% dizem preferir esse formato por permitir acesso a qualquer hora e lugar. Um levantamento da Watch, plataforma de streaming desenvolvida exclusivamente para provedores de internet (ISPs,) aponta que, em 2025, o valor da assinatura de todos os streamings do Brasil hoje sai por, no mínimo, R$ 380,00. Neste contexto, aplicativos que simplificam o acesso ao entretenimento ganham destaque por trazerem redução de custos e agregação de valor aos ISPs, o que diversifica fontes de renda e centraliza conteúdos em uma única plataforma.
“O encarecimento dos pacotes de streaming é uma realidade
que está afetando o mercado. A Watch chega com a missão de democratizar o
conteúdo de entretenimento trazendo vantagens tanto para ISPs, em termos de
agregação de valor e diversificação de renda, quanto para os consumidores, que
podem centralizar o consumo em uma única plataforma e poupar despesas
adicionais”, afirma Maurício Almeida, presidente da Watch.
A empresa teve origem na vivência do porta-voz como provedor
regional de internet. A necessidade de oferecer um diferencial no combo de
internet foi identificada na rotina com os clientes. E, assim, surgiu a
oportunidade de conectar os ISPs a conteúdos de grandes estúdios de forma
legalizada e estruturada.
Com mais de 1.700 parceiros e 15 milhões de assinantes
indiretos, a Watch reúne filmes, séries, documentários, canais ao vivo e
conteúdos premium em um único ambiente digital. A plataforma é desenvolvida
para entregar praticidade ao usuário final, com mais de 30 mil horas de
conteúdo, possibilidade de criação de múltiplos perfis e acesso simultâneo em
até quatro telas. Além disso, conta com lançamentos de cinema para aluguel e
novos conteúdos adicionados semanalmente. O app se posiciona como uma alternativa
competitiva diante do aumento no custo das plataformas tradicionais.
BRASILEIROS INVESTEM 22 HORAS SEMANAIS EM STREAMING
A pesquisa “Streaming Behavior in LATAM”, da Comscore,
indica que os brasileiros passam, em média, 22 horas por semana em plataformas
de streaming, reforçando a demanda por soluções que otimizem o tempo e ofereçam
uma experiência fluida. Pensando nisso, a Watch possui um modelo de negócio
flexível e escalável por meio da possibilidade de pacotes personalizados para
clientes, agregando valor ao serviço de internet e ampliando a fidelização.
Enquanto o público busca relaxamento, os provedores de
internet encontram na Watch uma aliada estratégica para crescer, inovar e se
diferenciar no mercado. “Para continuar crescendo no mercado de forma alinhada
às inovações e necessidades dos clientes, mantemos um relacionamento próximo
com ISPs parceiros acompanhando feedbacks e resultados, além de renovar
periodicamente nossas parcerias com grandes estúdios”, finaliza o executivo.
Afinal, o futuro do entretenimento passa pela democratização
do acesso a streamings possibilitando que o consumidor consiga ter mais
possibilidade de escolha com menos esforço e preços justos.
Tags :