A Lei e a Ordem em Toronto

A Universal+ lança no dia 23, a nova série Law & Order: Toronto-Criminal Intent, baseado no original criado por Dick Wolf em 2001.

publicado por Paulo Gustavo em 19/01/2026 13:34:00

Não é de hoje que a franquia Lei & Ordem ganha versões internacionais. Em 2007, os russos e franceses produziram em parceira com a Dick Wolf Enterprise e a Universal Television, a versão da série Lei & Ordem: Crimes Premeditado. Depois, foi a vez da versão britânica de Lei & Ordem ser exibida em 2009, para o público inglês, com Law& Order: UK, exibida no Brasil no antigo canal People+Arts, como Lei & Ordem: Reino Unido.

Agora chegou a vez do público brasileiro conhecer a versão canadense de Crimes Premeditados, na série Law & Order: Toronto – Criminal Intent, que chega nesta sexta-feira no Universal+. A temporada, com 10 episódios, acompanha os detetives-sargentos Henry Graff (Aden Young) e Frankie Bateman (Kathleen Munroe), que investigam homicídios de grande repercussão na maior metrópole do Canadá. Entre suas habilidades únicas estão as táticas psicológicas, com foco nas motivações dos criminosos. Os casos exploram os mundos das altas finanças, da política, do mercado imobiliário, da mídia e muito mais.


O sargento Detetive Henry Graff é um especialista em mentes criminosas, que usa seu intelecto para solucionar os crimes que chegam ao departamento. Um homem inteligente com uma infância complicada – incluindo um mistério familiar não resolvido –, Graff está sempre em busca de respostas. Ele é interpretado por Aden Young que fez a fantástica série Rectify. Ao seu lado está a Detetive Frankie Bateman que aborda cada caso com empatia e determinação para descobrir a verdade. Frankie concilia seu papel de mãe solteira com a natureza exigente de seu trabalho, para o qual está sempre preparada. Katheleen Munroe esteve na série Patriota e fez participações especiais em várias séries da franquia One Chicago.

Tags :

© Copyright BestTV 2026