SET Expo consolida crescimento do setor
O evento organizado pela A SET – Tecnologia e Negócios em Mídia e Entretenimento, reuniu mais de 29 mil visitantes no Distrito Anhembi, superando o evento 38% em relação ao evento do ano passado.
O SET Expo levou milhares de visitantes ao Distrito Anhembi, de 18 a 21 de agosto, transformando-se no centro das principais discussões que hoje mobilizam o setor de mídia e entretenimento no país. Os avanços e desafios da TV 3.0, cujo decreto deve ser assinado pelo governo federal no próximo dia 27, debates sobre o futuro da TV aberta, streaming a inteligência artificial como parceira criativa, distribuição via satélite, agenda de rádio e a escalada dos canais FAST, foram apenas alguns dos temas que estiveram na agenda do evento.
Foram 29 mil pessoas nos corredores do SET Expo e em
nosso Congresso. Em 2024 já havíamos batido recorde de público e nos superamos
novamente, com um aumento de 38% na visitação. Fizemos um planejamento
cuidadoso, com muitas inovações. Agradeço a todos os patrocinadores,
exibidores, congressistas, palestrantes, keynote speakers e visitantes. Nosso
papel foi oferecer o palco e quem brilhou foi a nossa indústria”, disse Paulo
Henrique Castro, presidente da SET.

“No SET EXPO 2025, a transformação da mídia e do
entretenimento no Brasil ganhou forma, impulsionada pela DTV+, novas
oportunidades de publicidade, métricas evolutivas e um foco renovado na
experiência do consumidor”, afirmou o vice-presidente da SET, Carlos Octávio
Queiroz, vice-presidente da SET.
Luana Bravo, diretora executiva da SET, resume o sucesso da
edição 2025. “Esta foi uma edição especial, cheia de novidades, com painéis
interessantíssimos e com conteúdo relevante, além da feira repleta de
novidades. E já estamos nos preparando para o ano que vem, esperando rever a
todos em agosto de 2026, com um evento ainda maior”.
O SET Expo 2025 também contou com um painel histórico
reunindo os CEOs das quatro maiores emissoras brasileiras, Globo, Record, SBT e
Bandeirantes. Entre os temas estavam a importância da TV aberta no Brasil, e as
tendências tecnológicas que devem se tornar paradigmas do broadcasting,
como o DTV+.
Durante o painel, Paulo Marinho, diretor-presidente da
Globo, ressaltou que o ecossistema de mídia está cada vez mais complexo e que é
preciso criar modelos para vencer o desafio das novas gerações. “É difícil
prever 10 anos, mas vamos construindo o futuro a cada momento. A inteligência
artificial certamente vai mudar a forma como interagimos com os
conteúdos. Daniela Beyruti, CEO do SBT, destacou: Temos a
oportunidade de mostrar que a TV continua muito forte. Nossa força é agregada e
precisamos defender a transmissão de informação e o entretenimento de
qualidade.
O CEO do Grupo Bandeirantes, Claudio Luiz Giordani, por sua
vez, disse que a integração com as redes sociais abre novas oportunidades. “As
redes sociais comentam o que acontece na TV brasileira. Precisamos valorizar
esse meio. O rádio e a TV vão continuar crescendo, gerando empregos e
utilizando a internet a nosso favor. Não é concorrência, e sim fortalecimento
do meio”. Já o CEO da Record, Marcus Vinícius Vieira, também destacou o duplo
papel da TV aberta. “Temos dois objetivos claros: atender o público final e o
mercado publicitário. Precisamos oferecer experiências eficientes para ambos.
Essa união do setor é fundamental e a TV 3.0 já ajuda a derrubar barreiras
tecnológicas.”
O Congresso | O 35º Congresso de Tecnologia e Negócios
de Mídia e Entretenimento contou com uma grade de mais de 70 palestras nos
quatro dias de evento, reunindo 300 palestrantes e 4.000 congressistas. Já o
espaço da feira trouxe 500 marcas expositoras. Realizado em quatro salas e no
auditório do Distrito Anhembi, os painéis foram agrupados em trilhas temáticas.
Durante a programação, inteligência artificial, gaming, canais FAST,
distribuição de satélite, os principais temas de rádio e a implantação da TV 3.0
no Brasil apareceram como grandes destaques, reforçando as transformações do
setor de mídia e entretenimento.
Centro de excelência de atualização, representação e difusão
de conhecimento de profissionais e empresas do setor, a SET é uma
associação que atua como HUB de tecnologia, debates e negócios de toda a
comunidade que compõe e mantém contato com o mercado, atual e futuro, de
broadcast, mídia e entretenimento.
Tags :