A Última Fronteira na AppleTV não foi renovada

A aventura na fronteira do Alaska com o Polo Norte estrelada por Jason Clarke terá apenas uma temporada e já classificada como minissérie.

publicado por Paulo Gustavo em 23/12/2025 10:13:00

Existem precedentes na história recente da TV, onde o sucesso de uma minissérie é tão forte que seus produtores são pressionados pela emissora em ter mais temporadas. Foi assim com as premiadas Downton Abbey (2010) e Big Little Lies (2017), que faturaram o EMMY de Melhor Minissérie, recebendo a ordem de produzir mais temporadas. Downton Abbey ficou no ar por seis temporadas e sua história foi concluída com três longas exibidos no cinema em 2019, 2022 e 2025.


Downton Abbey (2010)


Já Big Little Lies baseado no livro de Liane Moriarty, obrigou o produtor e criador da série David E. Kelly, a produzir uma segunda temporada à pedido da HBO,. O problema é que a história principal já havia sido contada na minissérie. A segunda temporada não empolgou a audiência. Ainda assim, a HBO definiu para 2026, uma nova temporada da série, com novo material criada pela própria autora. Money talk...


Big Littgle Lies (2017)


É claro que uma boa história, com bons personagens, pode render mais do que uma simples temporada. Recentemente, Eric Bana fez para a Netflix, Indomável, que tinha tudo para ser apenas uma minissérie. Mas o resultado para o canal streaming foi tão bom, que deram sinal verde para uma nova temporada. O personagem de Eric Bana, fez a diferença.

Infelizmente, não foi o caso do delegado federal Frank Remnick, personagem de Jason Clarke no suspense policial A Última Fronteira, que chegou esse ano à AppleTV. Frank, que saiu da agitação de Nova York, para assumir um posto na distante cidade de Fairbanks, no Alaska, tem um grande problema pela frente. Um avião transportando criminosos cai numa região remota nos redores de Fairbanks, obrigando Frank e seus ajudantes a organizar uma busca alucinada pelos perigosos sobreviventes.

O que ele não contava é que entre os sobreviventes está um agente da CIA que planeja um ousado golpe a partir da queda do avião. É uma corrida alucinada entre o frio e o deserto gelado do Alasca, não apenas para recapturar os violentos criminosos, ao mesmo tempo tentar que o ex-CIA realize o seu plano.



É uma série fantástica, produzida por Joe Bonkenkamp, o mesmo responsável pela série A Lista Negra (2011), estrelada por James Spader. Contudo, o desenvolvimento da trama e sua solução, com direito a divertidas reviravoltas no roteiro, não tinha chance de ganhar uma nova temporada. Afinal, o que poderia vir depois de um grupo de criminosos fugitivos num lugar frio e desolador?

E tem mais: recentemente o Universal+ colocou a primeira temporada de The Hunting Party, estrelada por Melissa Roxburgh, como uma agente do FBI caçando criminosos que fugiram de uma penitenciária especial. Ou seja, caçar criminosos fugitivos em massa parece ser um tema forte para novas produções, já que FBI – Os Mais Procurados também foi cancelada.

Pena, porque Jason Clarke é um dos grandes nomes do cinema e da TV da atualidade. Agora é aguarda seu próximo trabalho, Wind River: Rising, que deve chegar aos cinemas em 2026.

Tags :

© Copyright BestTV 2026