A Venda da Warner Bros. Discovery: Segunda Rodada
Netflix, Comcast e Paramount-Skydance esperam uma nova proposta para o dia primeiro de dezembro, dando mais um passo para que uma delas fique com WBD
Especialistas da indústria de entretenimento dizem que a venda da WarnerBros.Discovey vai mudar a cara de Hollywood para sempre. Esses mesmos especialistas não dizem claramente onde ocorrerão essas mudanças com a venda bilionária desse grande estúdio de cinema e televisão, na ordem de 60 bilhões de dólares. Será uma mudança no conteúdo, na política de contratação, nas relações entre os patrocinadores, ou nas relações institucionais em geral.
E neste caso, não existe uma resposta simples. Estamos
falando da Warner Bros, um dos mais antigos estúdios de cinema do mundo, que se
fundiu a uma rede de comunicação que produz milhares de horas de conteúdo documental,
através dos canais Discovery. E quem está mais interessando na compra, e já
ofereceu 60 bilhões é a Paramount, outro importante estúdio de Hollywood, recentemente
comprado pela Skydance, ligada à gigante da tecnologia, Oracle.
Nas notícias que estão circulando essa semana, a WBD
acredita que toda essa negociação deve acabar até o final de dezembro, já que
as ofertas de compra serão apresentadas após o feriado de Ação de Graças, que
começa hoje e vai até segunda. A transação, contudo, ainda deve passar pelos órgãos
reguladores para identificar quaisquer irregularidades, um processo que pode
durar alguns meses.
As propostas de aquisição da WarnerBrox.Discovery vieram da
Paramoun-Skydance, da Comcast e da Netflix. A proposta da Paramount vem
respaldada pela Oracle, que tem entre seus fundadores, Larry Wllison, pai de
David presidente da Skydance. Larry está dando o suporte para a empreitada do
filho, incluindo alguns bilhões de dólares.
A Comcast, por sua vez, é a dona da NBCUniversal, responsável
pela Universal Pictures, Universal Television e a Rede NBC. Sua proposta não
foi revelada, da mesma forma a da Netflix, que entrou na corrida como azarão,
já que sua política de não depender do conteúdo dos grandes estúdios vem antes
mesmo antes da Disney retirar seus conteúdos quando decidiu criar o canal
streaming concorrente, o Disney+. Em Tempo: a Comcast já tentou comprar a Fox e
a Disney.
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