Volta às aulas com VAIO

Especialista dá dicas e sugestões para melhorar a experiência com os notebooks no retorno às aulas.

publicado por Gus Archer em 16/02/2020 11:29:00

Para quem não sabe, os computadores da linha Vaio que estão sendo lançados pela Positivo Tecnologia, era uma marca que a Sony utilizava em sua linha de notebooks até decidir sair da área de computadores pessoais aqui no Brasil. A Positivo assumiu a marca e vem lançando regularmente notebooks, que tem sido o sonho de consumo especialmente de estudantes. Com a volta as aulas, esses equipamentos têm sido cada vez mais utilizados para substituir cadernos, fazer pesquisas e até realizar trabalhos em grupo por videoconferência.

Na Positivo, existem estudos para que os estudantes possam usufruir melhor de cada um desses equipamento, bastando alguns simples cuidados, como enfatiza Cinthya Ermoso, gerente de produtos da Positivo Tecnologia. O primeiro ponto que precisa de atenção refere-se à escolha do computador, pois devem atender às necessidades do usuário seja para estudar em casa, na escola ou faculdade. “Se o aluno deseja mobilidade, a recomendação é um notebook leve, fino, com tamanho entre 13 ou 14 polegadas e grande autonomia de bateria”.  

Outro detalhe fundamental é a duração da bateria. De acordo com Cinthya, os computadores portáteis são projetados para serem usados durante longos períodos, mas é importante verificar a capacidade do equipamento. O VAIO SE14, por exemplo, possui autonomia de até dez horas. É ideal para quem tem uso múltiplo do equipamento e precisa mobilidade, conectividade e produtividade como os estudantes que levam seus notebooks às aulas e, ainda, utilizam em casa e nos momentos de lazer. 


Atualmente, os jovens passam a maior parte do dia em frente a uma tela. Para evitar doenças e prevenir lesões físicas e cognitivas, a ergonomia é outro ponto que merece atenção. “Aqui, a recomendação é o uso de computadores com teclados ergonômicos que permitem digitação confortável. Para isso, contamos com o trabalho de engenheiros do Brasil e da Japão que estão em constante sintonia com todas as novas tendências tecnológicas. O VAIO F15, por exemplo, tem a opção de teclado retroiluminado com botões isolados que permitem digitar com tranquilidade, além do teclado Tilt que permite melhor ergonomia para digitação”.

Atualmente existem inúmeros aplicativos, softwares e até jogos que compõem as grades escolares para auxiliar no ensino de crianças e jovens que aprendem de forma lúdica e divertida. Para a especialista, quem costuma utilizar muitos apps e programas pesados como Photoshop, o recomendado é optar por processadores mais potentes, como os Core i5 e i7 da Intel. “A VAIO está sempre atenta às demandas e preferências desse público e realiza a atualização de sua plataforma de processamento para última geração. Entre os nossos destaques, o VAIO F15 traz Intel Core de oitava geração nas versões i5 e i7 com Windows 10 home, hardware de 8GB e 1TB de armazenamento, que permitem maior performance no produto,” explica.

E por fim, para garantir o bom desempenho do equipamento e tão importante quanto a qualidade do aparelho, são os cuidados com a parte interna. Por isso, ter um antivírus instalado é requisito básico para garantir a segurança dos usuários e evitar ataques hackers com vírus que podem prejudicar o funcionamento do computador.

Realizar a limpeza de disco e a desfragmentação também ajudam a deixar o sistema mais rápido. O mais indicado é seguir os passos recomendados pela Microsoft para desfragmentação de disco. Além disso, é importante fazer backup periódico para evitar perda de arquivos e liberar espaço na memória.

Tags :

© Copyright BestTV 2020