Balanço Geral das Séries – 22 Janeiro 2021

O adeus à Mira Furlan, de Babylon 5 e Lost, e as novidades que estão chegando à HBO nesta segunda, e as séries Bridgerton e Gangue do Barulho que ganharam novas temporadas. É o Balanço da semana:

publicado por DA REDAÇÃO em 23/01/2021 10:07:00

Dose dupla na HBO


Segunda-feira, enquanto alguns comemoram o aniversário de São Paulo, a HBO coloca no ar duas produções originais, a série Painting with John  e a minissérie CB Strike: Lethal White. Criada pelo famoso músico, ator e diretor John Lurie, Painting with John, é uma série se roteiro que mostra o artista em sua mesa de trabalho, refletindo sobre sua vida, sobre como explorar o lado artístico infantil, sua ambivalência em geral sobre a fama e diversos outros temas enquanto o espectador acompanha as pinturas de Laurie e suas sofisticadas técnicas de aquarela.


Já CB Strike: Lethal White é uma co-produção da BBC One, e gira em torno de Cormoran Strike, um veterano de guerra que se torna detetive particular e usará seu instinto e sua experiência como investigador para resolver crimes complexos, instalado no seu escritório na rua Denmark, em Londres. CB Strike:Lethal White chega à HBO às 21h, enquanto Painting with John a partir das 23h30.

 

Original Disney Latino

Começou a produção de mais uma série original feita na América Latina para o canal Disney +. Trata-se de Entre laços, que segue a história de Allegra, uma garota apaixonada pela comédia musical. A vida de Allegra mudará por completo quando ela encontrar uma pulseira misteriosa escondida em sua casa, que a leva a 1994, uma época em que Caterina, sua mãe,  tinha sua idade e dava seus primeiros passos na carreira de atriz e cantora de uma comédia musical. Durante a série, Allegra aprenderá que, ainda que não se possa mudar o passado, é possível aprender com ele e que essa é a verdadeira força que pode transformar o futuro. A jovem atriz argentina Carolina Domenech será Allegra.

 

Gangue do Barulho terá nova temporada,

Exibida no Brasil pelo SBT, a comédia juvenil Saved by the Bell, A Gangue do Barulho, ganhou uma nova versão moderna com os mesmos atores, dentro da programação do canal streaming da NBCUniversal, Peacock. Com dez episódios iniciais, a série mostrava o dia a dia de um grupo de alunos de uma escola da California. A série apresenta cada um dos principais membros trinta anos depois que saíram do Bayside High. nos dias atuais e sua volta ao antigo colégio, numa situação bem especial. A nova temporada deve entrar em produção ainda este ano, assim como sua estreia no Peacock. Resta saber se a NBCUniversal vai liberar essa série para ser exibida por algum canal aqui no Brasil.


Gente nova no Mulher-Hulk

A atriz Ginger Gonzaga entra na série original do canal Disney +, Mulher-Hulk, estrelada por Tatiana Malany. A série é uma comédia que se passa no meio jurídico, com Tatiana interpretando Jennifer Walters, prima de Bruce Banner, uma advogada que também se transforma na gigante esmeralda depois de um estranho acidente. Quem fará uma participação especial na série será o ator Mark Rufallo, que vem interpretando o Hulk nos filmes dos Vingadores. Ginger Gonzaga vai interpretar a melhor amiga de Jennifer. Ela esteve recentemente na série Kidding, com Jim Carrey, que está disponível no Globoplay.

 

Maisel volta ao Trabalho

Os produtores da comédia original da Amazon Prime, The Marvelous Mrs. Maisel , anunciaram que a nova temporada da série já está em produção. Estrelada por Rachael Brosnahan, a série criada por Amy Sherman-Paladino, responsável por Gilmore Girls, faturou o EMMY de Melhor Comédia, Atriz, Atriz Coadjuvante (Alex Borstein) entre outros. Sem muito alarde e seguindo todos os protocolos de segurança por causa da pandemia, as filmagens começaram esta semana, com previsão que a quarta temporada chegue no segundo semestre na Amazon Prime.

 

Sucesso Renovado

Quem diria que Bridgerton, uma série adaptada numa série de romances de Julia Quinn, sobre a busca por um bom casamento na Inglaterra do final do século 18, ganharia tanta notoriedade desde sua estreia no natal de 2020. O motivo mais claro é quem assina a produção, Shondra Rhimes, que já tem em seu currículo as premiadas séries Grey’s Anatomy, How to Get Away with Murder e Scandal, emplacaria seu primeiro projeto depois que assinou um contrato de produção com a Netflix. Bridgerton foi renovada para uma segunda temporada, que deve ser, com certeza, o presente da Netflix aos seus assinantes para o próximo Natal.

 

Agora é sério?

A revista Variety publicou uma matéria sobre o novo projeto de levar novamente o universo criado por George R.R.Martin, As Cronicas de Fogo e Gelo que foram adaptadas pela HBO para a série Game os Thrones. A nova produção, ainda não confirmada pela emissora, seria baseada no livro O Cavaleiro dos Sete Reinos (Tales of Dunk and Egg), lançado em 2014, que contem três contos que mostram as aventuras de Sir Duncan the Tall (Dunk) e o jovem Aegon V Targaruen (Egg), noventa anos antes dos eventos da Guerra dos Tronos. Agora, basta apenas a HBO confirmar essa informação para deixar os fãs mais alegres.

 

Brie Larson na APPLE TV +

Depois de enfrentar Thanos no filme Os Vingadores: Ultimato, a atriz Brie Larson está se preparando para a série Lessons in Chemistry, criada por Susannah Grant, que foi a roteirista indicada ao Oscar por seu trabalho no filme Erin Brockovich. A história se passa nos anos 60, com a personagem de Brie sonhando e se dedicar à ciência, enquanto a sociedade acha que o trabalho da mulher deve ser cuidando da casa, crianças e o marido. Mas uma gravidez inesperada coloca seus sonhos em pausa, e seu destino num outro caminho bem diferente do que ela sonhava. A produção está prevista para o final deste ano.

 

Um adeus a Mira Furlan.

Descrita como a versão croata de Meryl Streep, a atriz Mira Furlan faleceu de causas ainda não divulgadas aos 65 anos. Com uma carreira sólida na antiga Iugoslávia, onde trabalhou com cineastas importantes como Emir Kusturica, no filme Quando Papel Saiu em Viagens de Negócios, de 1985. Com a queda da União Soviética, ela decidiu tentar a sorte nos Estados Unidos, embarcando para Hollywood no começo dos anos 90. Felizmente, seu talento foi reconhecido por J. Michael Straczynski, que estava formando o elenco de sua série Babylon 5. Mira atuou como a embaixadora Delen, do Imperio Minbari. A primeira temporada, ela usava uma pesada maquiagem, para mostrar sua linhagem real. Mas depois, Straczysnki decidiu humaniza-la, colocando Delen como uma protagonista à altura da trama que o criador de Babylon 5 imaginava para as próximas temporadas.

Ao mesmo tempo, Mira não deixou de aproveitar outras oportunidades que não atrapalhavam seu trabalho em B5, como no telefilme Dentro do Coração (1995), com Jason Robards, e emprestou sua voz para Silver Blade, na série animada do Homem-Aranha. Ela retornou ao horário nobre pela Rede ABC, ao interpretar a cientista Danielle Rousseau na premiada e cultuada série Lost. Ela voltou a trabalhar na Croacia em vários filmes e séries como Turmeja e Space Command, além da produção original da Amazon, Uma Pitada de Magia.


Saudades de Mira Furlan...

Tags :

© Copyright BestTV 2021