Balanço Geral das Séries 22 Março

Axterix vai ganha uma minissérie, enquanto Heroes volta à telinha, e damos adeus à Yaphet Kotto e Cliff Simon, um dos melhores vilões de Startgate SG1. Confira as principais notícias da semana:

publicado por da Redação em 21/03/2021 14:50:00

O Basquete com Sally Field e Adrian Brody

Ela pode não ter altura pra jogar basquete, mas a ex-noviça voadora e ganhadora de dois Oscar, Sally Field, está no elenco da série original da HBO sobre o time de basquete do Los Angeles Lakers. A série vai mostrar o dia a dia dos jogadores de um dos mais importantes times de basquete dos EUA, nos anos80. Sally será a mãe de John C. Reilly, vai interpretar Jerry Buss o dono do time. Também no elenco, outro ganhador do Oscar, Adrian Brody, no papel do técnico do time, Pat Riley.

 

Heroes está de volta na TV

A partir do dia 22 de março, o canal SYFY traz uma das séries mais emblemáticas deste século, Heroes, ganhadora de muitos prêmios, como People´s Choice, Bafta Awards e Emmy Awards. A ficção conta a história de um grupo de pessoas comuns de diferentes partes do mundo que descobrem ter poderes extraordinários. A primeira temporada foi uma das maiores audiências da NBC, mas a greve dos roteiristas de Hollywood, deixou buracos enormes na segunda temporada, que fez despencar a audiência. Ainda assim, Heroes durou 4 temporadas, que estarão na programação do SyFy.

 

Dulé Hill é o Pai de Anos Incríveis

A Rede ABC já deu início aos trabalhos para a nova versão de Anos Incríveis, uma das séries mais populares do final dos anos 80. O seriado mostrava uma típica família do subúrbio americano durante os anos 60. A nova versão trará Dullé Hill (Psuch) como o patriarca da família Williams, e Saycon Sengbloh como sua esposa. O personagem principal da série, Dean, que narra toda a história, será interpretada por Elisha Williams, papel que foi de Fred Savage na primeira versão da série.  

 

Eles são Barra Pesada

A Amazon já tem uma nova antologia de ficção e suspense. Trata-se de Them: Covenant, que ser passa nos anos 50, mostrando uma família negra que vai morar num bairro de brancos em Los Angeles, descobrindo que o lugar é o ponto central de atividades sobrenaturais. A primeira temporada chega dia 9 de abril e tem no elenco dos episódios Deborah Ayorinde (True Detective), Ashley Thomas (The Night Of...), Shahadi Wright Joseph (Nós), Alison Pill (Picard), Melody Hurd (Trick), Ryan Kwanten (True Blood) e Tim Russ (Jornada nas Estrelas-Voyager). A série já foi renovada para uma segunda temporada,antes mesmo de sua estreia no canal streaming.

 

De volta às Trincheiras

O diretor e produtor Ridley Scott e o produtor Steven Knight estão juntos na produção do épico de guerra, Roads to Freedom, baseado na obra do historiador e escritor Sir Antony Beevor. O objetivo da série é mostrar um ponto de vista diferente de vários eventos e batalhas importantes ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial. Por isso, um mesmo acontecimento já narrado por americanos ou britânicos, terá uma visão diferente sobre o caos da guerra através do olhar de russos, franceses, alemães e outros povos envolvidos direta ou indiretamente no conflito global. Serão dez episódios na primeira temporada, que serão dirigidos pelo próprio Ridley Scott.

 

A Volta do Irmão do Jorel

O Cartoon Network anuncia para o dia 2 de abril, da quarta temporada do divertido e criativo desenho animado brasileiro, Irmão do Jorel, uma coprodução com a Copa Studio, com mais 26 episódios inéditos. Irmão do Jorel é a história do menino de 8 anos que vive com sua excêntrica família à sombra de Jorel, seu irmão mais velho, lindo e popular. No próximo dia 02 de abril, às 21h, dentro do bloco Cine Cartoon, o canal faz uma programação para lançar os 13 primeiros episódios da quarta temporada. Após a programação especial de estreia, os novos episódios da série serão exibidos todas as quartas, às 17h45, a partir de 07 de abril. 

 

Noites de Domingo com Flash

Mesmo com uma programação pra lá de maluca, o canal da Warner mantém a política de lançar as temporadas das suas séries mais populares. No próximo domingo, 21 de março, a partir das 22 hs, é o homem mais rápido do mundo criado na DC Comics, o Flash. A sétima temporada da série vai mostrar o herói tentando resolver questões pendentes da temporada passada, especialmente relacionada com sua esposa Iris, que foi capturada num universo paralelo. The Flash é estrelada por Grant Gustin (Barry Allen/Flash), Candice Patton (Iris), Danielle Panabaker (Caitlin / Frost), Carlos Valdés (Cisco), Tom Cavanagh (Wells), Jesse L. Martin (Joe) e Danielle Nicolet (Cecile).

 

Asterix Animado

O gaulês Asterix, criado pela dupla de ilustradores franceses René Goscinny e Albert Urdezo nos anos 60, já foi adaptado para o cinema em vários formatos, de filmes animados à filmes com elenco, e até computação gráfica. Agora o personagem que detonou o Império Romano, ganha uma minissérie animada que deverá chegar à Netflix em 2023. O roteiro está sendo criado por Alain Chabat, que também será o diretor geral dessa produção. Não se sabe qual será a história, apenas que Alain já leu os 38 volumes da obra completa de Asterix -O Gaulêz,

 

Mudança de Rota

Para incentivar o aumento de assinaturas do serviço Paramount + nos Estados Unidos, os executivos decidiram que todas as novas séries que estavam programadas para os canais da ViacomCBS, como Showtime e ou CBS, por exemplo, terão que chegar primeiro à essa plataforma streaming. Por isso, a versão do filme O Homem que Caiu na Terra, que será estrelada por Chiwetel Ejiofor (Salt), sai da programação do Showtime para ir para o Paramount +, como aconteceu do a série Halo, ficção adaptada do popular videogame da Microsoft.

 

O Último Adeus a Yaphet Kotto

Ele foi um dos mais ardilosos vilões de James Bond, no filme Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973). Enfrentou um aterrorizante monstro alienígenas no assustador Alien – O Oitavo Passageiro (1979). E foi um agente contra o crime na série Homicídio – A vida nas Ruas (1996), exibida pelo antigo canal USA Network.  Yaphet Kotto faleceu aos 81 anos, em sua casa nas Phillipinas,segundo divulgou o seu agente em Holllywood. Ele nasceu em Nova York e viveu sua infância e adolescência no Bronx, onde assistiu Sindicato de Ladrões (1954). Foi a atuação de Marlon Brando no filme que o fez decidir seguir a carreira de ator. Seu primeiro trabalho foi fazendo Othelo, a peça sobre ciúmes de Shakespeare, na Broadway em 1958. E sua estreia na telona foi em 1964, no filme Nothing But a Man, cujo tema era o racismo numa escola americana estrelado por Ivan Dixon, da série Guerra, Sombra e Água Fresca. Participou de várias séries de TV como Bonanza, Daniel Boone, Chaparral, Mannix, entre outras, até trabalhar ao lado de Anthony Quinn em A Máfia Nunca Perdoa (1972). No ano seguinte, foi contratado para fazer o Dr. Kananga, o vilão traficante de drogas que enfrenta James Bond, no primeiro filme da franquia feito por Roger Moore, Com 007 Viva e Deixe Morrer. Depois disso, o ator entrou no time dos grandes astros do cinema e da televisão, mas continuou a fazer teatro, tanto nos Estados Unidos como na Inglaterra. Sua esposa Tessie Sinahon, escreveu uma carta de despedida dizendo “Você interpretou um vilão em alguns de seus filmes, mas para mim você é um verdadeiro herói e para muitas pessoas também. Um bom homem, um bom pai, um bom marido e um ser humano decente, muito raro de encontrar. Um dos melhores atores de Hollywood, uma Lenda. Descanse em paz, querido, vou sentir sua falta todos os dias, meu melhor amigo, minha rocha!.

 

Pós Game of Thrones

Todo o elenco da premiada Game of Thrones vem trabalhando firme e forte após o termino da série. A mais recente novidade é com a atriz Lena Headey que está no elenco principalde Beacon 23, descrita como uma ficção científica psicológica sobre duas pessoas presas num conflito que irá determinar o final do universo. A série é uma adaptação do livro de Hugh Howey, que desde 2011 vem lançando e-livros de ficção como a saga Silo. Beacon 23 é uma produção para o AMC Networks.

 

O Adeus a Cliff Simon

Um acidente durante a pratica de kiteboard (prancha a vela) tirou a vida do ator Cliff Simon, que ficou popular dos fãs de ficção-científica ao interpretar Lorde Ba’al, um dos melhores vilões da série Stargate-SG1. Cliff nasceu em Johannesburg, na África do Sul, em 1962. Foi campeão de natação, competindo nas Olimpiadas de Los Angeles. Desistiu do esporte e se alistou na Força Aérea sul-africana, onde ficou dois anos. Arrumou um emprego como instrutor de windsurf num hotel, onde participou de algumas montagens teatrais. Trabalhou numa série de TV por seis temporadas, mas a violência das ruas da cidade o fez sair do pais e se mudar para os Estados Unidos com a esposa, buscando uma qualidade de vida melhor. Conseguiu ficar em evidência num episódio da série Nash Bridges, estrelada por Don Johnson, que abriu as portas da série Stargate-SG1, incluindo o telefilme Stargate Continuun, onde teve um papel de destaque. Depois disso, Cliff trabalhou em várias séries como convidados especial: NCIS, NCIS – Nova Orleans, The Americans, Criminal Minds – Beyond Borders, e recentemente na ficção inédita no Brasil, Personal Space, ao lado de Richard Hatch (Galáctica – Astronave de Combate). Quando não estava trabalhando, Cliff ficava na praia surfando ou outro esporte do gênero. Infelizmente, foi um esporte de praia que tirou sua vida.

 

A Volta de Raylan Givens

A equipe de produção da série Justified está se reunindo para desenvolver uma nova série baseada no romance policial de Elmore Leonard, City Primeval: High Noon in Detroit, que ele escreveu em 1980. A ação se passa em Detroit para onde vai o delegado federal Raylan Givens, interpretado por Timothy Oliphant, na série Justified, exibida pelo FX. Elmore escreveu várias histórias modernas de faroeste, com personagens que lembram grandes momentos do cinema como Rastros de Ódio e Rio Bravo. Raylan é um personagem recorrente em várias histórias de Elmore Leonard, e nessa nova séria ainda não se sabe se ele será um personagem fixo ou recorrente. A série está prevista para 2022 no FXamericano.

 

O fim de Killing Eve

A BBC America tem divulgado que a quarta será a última temporada da premiada série Killing Eve, estrelada por Sandra Oh, Jodie Comer, e Fiona Shaw. A série, cujas três primeiras temporadas estão disponíveis no Globoplay, mostra a obsessão de uma analista do MI6 (Sandra), do serviço secreto britânico, em capturar Villenele (Comer), uma das mais perigosas assassinas do mundo da espionagem. Killing Eve é uma adaptação dos romances de espionagem criado por Luke Jennig. A decisão de finalizar a série vem em função da pandemia, segundo seus produtores. A última temporada também terá 8 episódios.

 

A Serpente na Apple

O astro da série Loki, Tom Hiddleston, está com Clare Danes (Homeland) nma nova produção original da Apple TV +, A Serpente do Essex, adaptação do bestseller homônimo de Sarah Perry, lançado em 2016. A produção vai mostrar Clare, uma jovem viúva, que decide se mudar para uma pequena comunidade agrícola no interior da Inglaterra, para esquecer os abusos sofridos pelo marido. O líder da comunidade é interpretado por Tom, que tem que lidar com uma lenda urbana que pode destruir a região, chamada de A Serpente de Essex.

 

Continuando Band of Brothers

Steven Spielberg e Tom Hasnks estão juntos novamente para produzir mais uma homenagem aos homens e mulheres que estiveram envolvidos direta ou indiretamente nos esforços de Guerra para lutar contra o Eixo. Foi assim com Band of Brothers e The Pacific, e será com Masters Of The Air, que será exibida com exclusividade pela Apple TV +. A série vai mostrar o dia a dia das tripulações de vários bombardeiros durante a Segunda Guerra, como na lembrada história no filme Memphis Belle. A minissérie é baseada no livro de Donald L. Miller e sua intensa pesquisa sobre aquele período histórico.

 

Brasileiro na série 9-1-1: Lone Star

O spin-off da série 911 é estrelada por Rob Lowe e se passa na cidade de Austin, no Texas,conhecido pelos americanos como o estado da estrela solitária. A surpresa da série, que mostra o dia a dia de um grupamento do corpo de bombeiros da cidade, é a presença do brasileiro Rafael Silva, que vive o policial Carlos Reyes. Essa produção assinada por Ryan Murphy, mostra como um dos melhores bombeiros de Nova York (Lowe), decide assumir esse grupamento em Austin, levando o filho junto que também é bombeiro. A série é exibida todas as terças, a partir das 22hs no Star Channel.

 

Outlander Renovada

A série sobre a viajante no tempo Claire (Catriona Balfe) ganha uma nova temporada com mais doze episódios, “graças” à pandemia de coronovirus. Criada por Ronald B. Moore (Battlestar Galactica), a série é baseada nos livros de Diana Gabaldon sobre a jovem enfermeira Claire, que vai viajar com o marido para as montanhas escocesas ao final da Segunda Guerra, e numa bela manhã, é transportada para a Escócia do século 17. A nova temporada é baseado no sétimo livro da saga, Ecops do Futuro, publicado em 2009.

 

Invasão Secreta no Disney+

Mais uma série baseado nos personagens da Marvel está na linha de produção do Disney +. Agora é a vez de Invasão Secreta, que centra a história nos acontecimentos relacionados antes do surgimento da Capitã Marvel, mostrando como a raça dos skrull se infiltraram em várias áreas do poder nos Estados Unidos. Além da participação especial de Samuel L. Jackson como Nick Fury, a série terá o ator Kingsley Bem-Adir (Uma noite emMiami) e Bem Mendelsohn, fazendo Talos, o líder dos skrulls na Terra.

 

Nova Pecadora

Já está em andamento a quarta temporada da antologia do canal USA,The Sinner,agora trazendo a atriz Alice Kremelberg (Os 7 de Chicago) fazendo oposição ao investigador de polícia feito por Bill Pullman nas outras temporadas. O personagem de Alice é uma jovem mulher de uma importante família da indústria da pesca, que se vê dentro de uma tragédia pessoal com consequências devastadoras para suja vida.

Tags :

© Copyright BestTV 2021