A Terra para ver Netflix!

O canal streaming divulga as primeiras imagens da série documental Nosso Planeta, que chega em abril de 2019, feita pelo mesmo realizador de Planeta Terra.

publicado por PAULO GUSTAVO em 08/11/2018 19:58:00

Foram necessários quatro anos de filmagens em cerca de 50 países de todos os cinco continentes, para que as equipes de Nosso Planeta finalizassem a série de 8 episódios, quer chega na Netflix em abril de 2019. O responsável por essa nova visão da Flora e da Fauna na Terra é o produtor Alastair Fothergill, que já trouxe para a telinha duas séries memoráveis: Planeta Terra e Planeta Azul.

Nosso Planeta é uma co-produção da Silverback Films com a Netflix, em cooperação com a World Wild Fundation, uma das maiores organizações mundiais de conservação da natureza. A série irá mostrar as espécies mais raras do planeta e seus frágeis habitats naturais, revelando imagens espetaculares e inéditas da Terra filmadas com recurso da mais recente tecnologia de câmera 4k.

A narração da série fica por conta do veterano naturalista David Attenborough, famoso por suas narrações nos documentários da BBC. A narração brasileira ainda está sendo escolhida. Attenborough declarou recentemente que a nova produção vai levar os espectadores em uma viagem espetacular que os fará descobrir a beleza e a fragilidade do nosso meio ambiente. “Atualmente, o Homem representa a maior ameaça à saúde do nosso planeta, mas ainda temos tempo para resolver os problemas que criamos se agirmos já. Precisamos que o mundo preste atenção. Nosso Planeta junta alguns dos melhores cineastas e conservacionistas do mundo inteiro e estou muito feliz por poder contribuir para este importante projeto, que tocará os corações de milhões de pessoas no mundo inteiro, afirma o narrador.

David Attenborough.


Para o produtor Alastair Fothergill, “ Nosso Planeta é o nosso projeto mais ambicioso e esperamos que inspire e emocione centenas de milhões de pessoas no mundo inteiro, ajudando-as a compreender o nosso planeta e as ameaças ambientais que enfrenta como nunca antes até aqui. Alastair afirmou ainda que o fato da série estrear simultaneamente no mundo inteiro na Netflix é muito importante. “Ao estrear na Netflix ao mesmo tempo em todo o mundo, esta série terá eco nas pessoas, sensibilizando-as para esta causa e fazendo-as compreender que todos nós partilhamos esta responsabilidade. Estamos realmente todos juntos nisto.

Lisa Nishimura, vice-presidente da programação de documentários originais da Netflix, diz que Nosso Planeta “é um feito extraordinário de Alastair Fothergill, de Keith Scholey e de toda a equipe da Silverback Productions, e uma espetacular viagem de descoberta. Estamos muito entusiasmadospor podermos contar com David Attenborough como o narrador da versão em inglês e pela Netflix que, na qualidade de plataforma global, poderá levar esta série vital e mágica a um público que engloba mais de 190 países do mundo inteiro, no próximo ano.

Já Colin Butfield, diretor executivo do WWF-UK e produtor executivo de Nosso Planeta, afirma que efetivamente somos a primeira geração a conhecer verdadeiramente o impacto do que estamos causando no nosso planeta e a última que tem a hipótese de fazer algo em relação a isso. Estamos em um momento crítico da nossa história em que temos a oportunidade de corrigir os erros e seguir por um caminho em direção a um futuro melhor. Nosso Planeta irá mostrar as maravilhas do nosso mundo em uma altura em que, para protegê-las, precisamos de uma ação à escala global.

Tags :

© Copyright BestTV 2018