EMMY 2020 - A Noite do Horário Nobre!

Watchmen e Schitt’s Creek foram as produções que mais faturaram premiações na noite da entrega virtual do EMMY 2020, e Tyler Perry, o discurso mais emocionado.

publicado por PAULO GUSTAVO em 20/09/2020 21:32:00

O apresentador Jimmy Kimmel, responsável pela noite de entrega do EMMY 2020, começou sua apresentação para uma plateia repleta de celebridades. Na realidade, ele fez a introdução do Show do EMMY para uma plateia vazia, iniciando a primeira piada virtual da noite. Feito isso, ele chamou a atriz Jennifer Aniston, que concorrida como Melhor Atriz no Drama The Morning Show, para apresentar o prêmio de Melhor Atriz em Comédia. A dupla não só exagerou na quantidade de álcool gel no envelope com o nome do vencedor, como também ateou fogo nele.


A brincadeira pirotécnica revelou a primeira premiada da noite, a atriz Catharine O’Hara por seu trabalho na série Schitt’s Creek, exibida pelo canal TBS. Aliás, a série que terminou esse ano após seis temporadas, sai como a grande vencedora da noite com sete estatuetas, incluindo o mais cobiçado, Melhor Comédia do ano. Curiosamente é que a série, produção da rede canadense CBC, foi descoberta há dois anos pelo público americano, o com que inclui os membros da Academia de Televisão, que também descobriram a pequena TV a Cabo, Pop TV, onde a série é exibida.

Por mais que exista uma competição amigável pela maioria dos prêmios do EMMY entre a Netflix e a HBO, o canal premium americano sai da noite do EMMY com as estatuetas de Melhor Minissérie para Watchmen, e de Melhor Drama, para Succession, ambas disponíveis no aplicativo HBO GO. Watchmen deu à Regina King seu quarto EMMY0 como atriz. Já a Netflix conquistou prêmios importantes como Direção para Minissérie por Unorthodox e para Julia Garner, como Melhor Atriz Coadjuvante em Drama, por Ozark.

Os discursos dos vencedores tinham o tom positivista em relação aos casos de racismo dentro dos Estados Unidos. O ponto mais importante da noite foi o prêmio dado ao ator, diretor, roteirista e produtor Tyler Perry, TV Academy’s Governor’s Award, que foi dado não só pelo seu trabalho dentro da televisão, como também em seus trabalhos volutário e de assistências às comunidades americanas. Tyler, que fez um sucesso milionário com as comédias de Madea, onde interpreta essa cinquentona mulher negra do interior da Lousiana, é o responsável pela construção de um complexo de estúdios na Georgia, num terreno que era de donos de escravos, como revelou no discurso da homenagem. Ele lembrou de sua avó, a quem dedicou o premio. Há alguns anos, a revista Forbes publicou que Perry é o sexto mais rico ator de Hollywood.

Veja os vencedores do EMMY Horário Nobre 2020:

Drama – Succession (HBO)

Atriz Coaduvante Drama – Julia Garner – Ozark (Netflix)

Ator Coadjuvante Drama – Billy Crudup – The Morning Show (Apple TV+)

Direção Drama – Andrij Parekh – Succession (HBO)

Roteiro Drama - Jesse Armstrong – Succession (HBO)

Atriz Drama – Zendaya – Euphoria (HBO)

Ator Drama – Jerimy Strong – Succession (HBO)

Programa de Competição - RuPaul’s Drag Race (VH1)

Minissérie – Watchmen (HBO)

Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme – Uso Aduba – Mrs. America (Fox)

Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme – Yahya Abdul-Mateen II – Watchmen (HBO)

Direção de Minissérie, Telefilme ou Especial – Maria Schrader – Unorthodox (Netflix)

Roteiro para Minissérie, Telefilme ou Especial – Damon Lindelov e Cord Jefferson – Watchmen (HBO)

Ator em Minissérie ou Telefilme – Mark Ruffalo – I Know This Much is True (HBO)

Atriz em Minissérie ou Telefilme – Regina King – Watchmen (HBO)

Talk Show – Last Week Tonight with John Oliver (HBO)

Comédia – Schitt’s Creek (TBS)

Atriz Coadjvante – Anni Murphy – Schitt’s Creek (TBS)

Ator Coadjuvante – Daniel Levy – Schitt’s Creek (TBS)

Direção em Comédia – Andrew Cividino e Danil Levy – Schitt’s Creek (TBS)

Roteiro para Comédia – Daniel Levy – Schitt’s Creek (TBS)

Ator em Comédia – Eugene Levy – Schitt’s Creek (TBS)

Atriz em Comédia – Catherine O’Hara – Schitt’s Creek (TBS)

TV Academy’s Governor’s Award – Tyler Perry.

Tags :

© Copyright BestTV 2020