Séries Inéditas de Jornada nas Estrelas chegam ao Paramount+

Duas novas produções baseadas na criação de Gene Roddenberry estarão desembarcando a partir de setembro na plataforma streaming: a animação Lower Decks e a nova série Strange New Worlds.

publicado por Gus Archer em 27/06/2021 09:56:00

Quem conhece a história de Jornada nas Estrelas sabe que ela se transformou ao longo de décadas numa das séries televisivas de referência para a cultura pop mundial. A criação de Gene Roddenberry nos anos 60, mostrando as aventuras da tripulação de uma nave estelar e sua tripulação, ultrapassou a barreira da língua, sendo exibida em praticamente o mundo inteiro.

Muito da franquia de Jornada nas Estrelas após sua exibição na TV, foi lançada em mídia física e recentemente, começou sua nova vida nos canais streaming. A Netflix fechou com a  ViacomCBS, detentora dos direitos dessa produção original da Desilu e posteriormente da Paramount Television, para disponibilizar um tsunami das séries relacionadas à franquia: 3 temporadas da Série Classica (1966), 1 temporada do Desenho Animado (1973), 7 temporadas de Jornada nas Estrelas – A Nova Geração (1987), 7 temporadas de Jornada nas Estrelas – Deep Space 9 (1993), 7 temporadas de Jornada nas Estrelas – Voyager (1995) e quatro temporadas de Jornada nas Estrelas – Enterprise (2001).

Quando a ViacomCBS anunciou que iria produzi uma nova série para alimentar o seu recente canal streaming nos Estados Unidos, CBS All Access, o estúdio abriu as portas para a produção de novos títulos da franquia. O primeiro deles veio no final de 2017 com Star Trek – Discovery, que foi lançado no Brasil através da Netflix. Mas a segunda série, Star Trek – Picard, baseado no personagem central da Nova Geração, o capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), acabou indo parar nas mãos da Amazon Prime Studios.

O pivô dessa mudança foi o roteirista e produtor Alex Kurztman, que trabalhou com JJ Abrams na nova versão de Jornada nas Estrelas no Cinema a partir de 2009. Responsável pelas novas produções de séries de jornadas, além de anunciar a produção de Picard, Kurztman informou sobre a produção de duas séries animadas e mais outras quatro séries regulares. A primeira animação é Star Trek – Lower Decks, uma comédia mostrando um grupo de tripulantes nos níveis inferiores da USS Cerritos. A segunda é Star Trek Prodigy, prevista para o para também 2021, sobre um grupo de cadetes que segue numa jornada dentro de uma nave estelar com problemas.

Na área de séries live-action, após o sucesso de Discovery e Picard, Alex Kurtzman disse que haveria pelo menos dois spinoffs de Discovery: um sobre a capitã Philippa Georgiou (Michelle Yeoh), que contaria de seus casos dentro da Seção 31, uma espécie de serviço secreto da Federação; e outro sobre a Academia da Frota. Mas o que acabou acontecendo foi que a presença do capitão Christopher Pike em vários episódios da segunda temporada de Discovery, e a repercussão que isso deu, levou a ViacomCBS a introduzir a série Strange New Worls, numa citação direta à abertura da Série Clássica, e que vai mostra a USS Enterprise sob o comando de Pike (personagem que surgiu também na Série Clássica).

Aproveitamos a oportunidade para trazer essas duas novas séries do icônico universo de Star Trek para o Paramount+ em toda a América Latina, disse Kelly Day, presidente de streaming e diretora de operações da ViacomCBS Networks International. Estamos orgulhosos em sermos o destino de Star Trek e as duas séries são um complemento perfeito para o nosso conteúdo diversificado que inclui franquias amadas, conteúdos originais inéditos, além das séries favoritas da audiência para nosso público mundial, afirmou ela.

As duas primeiras temporadas da animação Lower Decks chegam em setembro ao canal Paramount +, enquanto que a inédita Strange New Worlds deve ficar disponível na plataforma até o final do ano. 

Tags :

© Copyright BestTV 2024