Balanço Geral das Séries 12 FEV 2021

A polêmica com Gina Carano, as questões de assédio envolvendo Joss Whedon, e a chegada ao Brasil no canal HBO Max, são os destaques da semana, além das novidades em séries e novas produções para a TV.

publicado por DA REDAÇÃO em 12/02/2021 19:33:00

Muito Trabalho

Depois saírem vitoriosos com Game of Thrones, os produtores David Benioff e DB Weiss, estão na Netflix desenvolvendo dois projetos para novas séries. Baseada no livro de Richard Powers, The Overstory, que ganhou o prêmio Pulitzer, mostra a história de um grupo de pessoas que descobre um mundo paralelo ao nosso e que está à beira de uma grande catástrofe. O outro projeto é a adaptação da trilogia de ficção chinesa, O Problema dos Três Corpos, sobre uma invasão alienígena na China durante a famosa revolução cultural do país.  Os dois projetos devem chegar a partir do segundo semestre.

 

Um novo Fim de Mundo na HBO

Já está em fase final, a escolha do elenco da série The Last of Us, baseado num dos grandes videogames da atualizada. Pedro Pascal, que estava na série The Mandalorian, do Disney +, será o transportador Joel, que deve levar a jovem Ellie, através de uma América destruída e dominada por monstros, a única que tem a resposta para salvar a humanidade. A jovem atriz britânica, Bella Ramsey, que esteve nas últimas temporadas de Game of Thrones, será a jovem Ellie. The Last of Us foi lançado em 2013 e já vendeu milhões em cópias em todo o mundo.

 

Demissão Política

A Lucasfilm divulgou essa semana um comunicado onde avisa que a atriz Gina Carano, que fez sucesso na série The Mandolorian, exibida no Disney +, não faz mais parte do elenco da série. O motivo é que Gina se pronunciou no Twintter contra a lacração que vem sendo feita contra os republicados e conservadores nos Estados Unidos, depois da derrota de Donald Tramp na corrida eleitoral americana. Ela comparou o que vem sendo feita com os judeus na Alemanha Nazistas, o que foi considerado pela Lucasfilm algo pesado demais para associar a atriz à empresa.

 

Resposta Política

Menos de 24hs da decisão da Lucasfilm de demitir a atriz Gina Carano por suas posições políticas no Twitter, a atriz anunciou que já está engajada na produção de um novo filme, que será produzido em parceria com o site conservador Daly Wire. No Twitter, Gina disse “O Daily Wire está me ajudando a realizar um dos meus sonhos: desenvolver e produzir meu próprio filme. Eu gritei e minha oração foi atendida. Estou enviando uma mensagem direta de esperança a todos que vivem com medo do cancelamento pela multidão totalitária. Acabei de começar a usar minha voz, que agora está mais livre do que nunca, e espero que inspire outros a fazer o mesmo. Eles não podem nos cancelar se não permitirmos.

 

Última Ronda

A divertida comédia estrelada por Andy Semberg, Brooklin 99, terá uma oitava temporada e que será a última. A série, que foi para a NBC depois de ter sido cancelada na quinta temporada pela ABC, relata o dia a dia de uma delegacia de polícia no famoso bairro do Brooklin, em Nova York, com os personagens mais malucos e complicados, liderado pelo detetive feito por Andy. A oitava temporada da série está prevista para o final deste ano e terá apenas dez episódios. Brooklin 99 está sendo exibido no Brasil pela Warner e está disponível na Amazon Prime.

 

Alma Adolescente em Corpo Adulto

A Netflix está preparando sua nova série original brasileira, De Volta aos 15, adaptação do livro de Bruna Vieira, sobre uma mulher que acaba voltando no tempo quando era adolescente. Anita, interpretada por Maiza, decide concertar tudo aquilo que achava ter feito errado quando era jovem, o que significa ampliar sua complicada vida até o momento. Junto com Maiza, estão um grupo de jovens atores e atrizes, Klara Castanho, João Guilherme, Pedro Ottoni, Amanda Azevedo, Pedro Vinicius e Caio Cabral. De Volta aos 15 tem previsão de chegar à Netflix no começo de 2022.

 

Mentiras Verdadeiras

Finalmente alguém descobriu que o filme True Lies, um dos grandes sucessos do cinema dos anos 90 estrelado por Arnold Schwazenegger e Jamie Lee Curtis, poderia virar uma série de TV. A nova produção está nos planos da rede CBS, que aprovou a produção de um piloto que vai mostrar um dos mais importantes agentes secretos do governo americano, que oculta seu verdadeiro trabalho de sua mulher, desde o tempo em que se conheceram. Mas um dia, numa investigação de um possível ataque terrorista, esses dois mundos acabam se colidindo.

 

Finais de Temporada

No Warner Channel duas séries estão se despedindo da grade de programação atual: a comédia Search Party e o drama All American. Search Party, estrelada por Dory Sief (Arrested Development), mostra uma mulher procurando pistas de uma amiga que a encontrou numa festa e desapareceu. O final da terceira temporada acontece no domingo, dia 14, a partir das 22hs. Aliás, a série foi renovada para uma quinta temporada que será exibida pelo canal streaming HBO Max. Enquanto o sonho de se transformar num jogador da liga americana de Futebol, a famosa NFL, é o drama do jovem Spencer James (Daniel Ezra, de A Descoberta das Bruxas), que chega ao final da segunda temporada da série em 17 de fevereiro, às 22hs.

 

Da Prisão para o Sofá

A vencedora do EMMY por seu trabalho em Orange is the New Black, Uso Aduba, será a dra. Brooke Taylor, protagonista da nova versão da série Em Terapia, que a HBO exibiu em 2008. A nova versão chega em maio na emissora. Assim como na primeira versão, a primeira temporada será composta de episódios de 30 minutos de duração, exibidos diariamente, contendo a história de um paciente. Questões como a pandemia atual e recentes mudanças sociais e culturais são o pano de fundo do trabalho de Brooke – enquanto ela mesma lida com complicações na sua vida pessoal.

 

Tempo Feio para Joss Whedon

Ameaçado de vários processos de abuso de trabalho, o roteirista e produtor Joss Whedon, responsável pelos dois primeiros filmes dos Vingadores da Marvel, está sendo acusado de abusar das pessoas que trabalharam com ele no passado. A primeira reclamante foi a atriz Charisma Carpenter, que trabalhou com Whedon nas séries Buffy – A Caça-vampiros e Angel, nos anos 90. Segundo ela, o tratamento de Whedon com ela foi abusivo e violento, deixando sequelas psicológicas na atriz. Já Sarah Michelle Geller disse num comunicado oficial de que ela sente orgulho do trabalho que fez em Buffy, mas não quer nenhuma associação com o criador da série. Joss Whedon se afastou da produção da nova série da HBO, The Nervers, para resolver problemas de saúde e de família. Parece que a explicação não era bem essa.

 

A Origem de Velma

Um dos personagens principais do desenho animado Scubidu – Cadê Você? Velma vai ganhar sua própria série animada. Com a voz original de Mindy Kaling (The Office), a nova animação, que terá dez episódios exclusivos para o HBO Max, vai mostrar a origem da personagem e o que a levou a entrar na ScubiGangue, ao lado de Fred, Daphne, Salsicha e o próprio Scubidu. Velma está previsto para o próximo ano.

 

Próxima temporada... Aretha

A antologia de personagens importantes da Humanidade, Genius, produzida pela National Geographic, já está pronta para chegar à telinha do Disney + em março. Aretha, que trará a vida e a carreira da cantora Aretha Franklin, terá oito episódios, estrelados por Cynthia Erivo, que brilhou na série de suspense e terror da HBO, The Outsider. Os dois primeiros episódios da antologia será exibidos primeiro no Disney + americano e o resto da série ficará disponível no Hulu, a partir do dia 25 de março. O Hulu é o canal streaming formado pela Disney, Fox e Universal, operando nos EUA.

 

A volta dos 4400

O canal americano CW decidiu que terá em sua futura grade de programação uma nova versão da série The 4400, exibida aqui no Brasil pela Universal TV em 2004. A série mostrava a volta de várias pessoas que desapareceram dos Estados Unidos ao longo de décadas, para surgirem todos no mesmo dia, os 4400 desaparecidos. A história criada por René Echevarria (Jornada nas Estrelas DS9) e Scott Peters (A nova versão de Quinta Dimensão) mostra o que aconteceu depois da chegada desse grupo e por que eles foram raptados. Ou melhor, por quem. A nova versão de The 4400 chega na próxima temporada do CW.

 

Ao vivo e com muitas cores

O canal CW também deu sinal verde para a primeira série live-action do divertido desenho animado As Meninas Superpoderosas, que foi exibido com sucesso no Cartoon Network desde sua primeira fase em 1998. O desenho criado por Craig McCracken, mostra um cientista criando através de ingredientes comuns, o trio de meninas com super poderes batizadas de Lindinha, Docinho e Florzinha. A nova produção deverá entrar no ar na temporada 2021/2022 do CW.

 

Os Ricardos na Amazon




Já está em andamento a produção do longa metragem pela Amazon Studios, o filme Being The Ricardos, sobre os bastidores da produção da clássica comédia I Love Lucy (Eu Adoro Lucy, 1951), estrelada por Lucille Ball e Dezi Arnaz. JK Simmons, vencedor do Oscar por Whiplash – Em Busca da Perfeição (2014), e Nina Arianda, da série Goliath, vão interpretar o casal Fred e Ethel Mertz, que eram os vizinhos de Lucy e Ricky Ricardo. Ainda não foram fechados os nomes de quem irá interpretar Lucille e Dezi, embora Nicole Kidman e Javier Barden estão em negociação com a Amazon.

Tags :

© Copyright BestTV 2021