O Facebook Watch alcançando mais de um bilhão de Pessoas

A diversificação de conteúdo, os eventos ao vivo, e as transmissões esportivas, movimentaram a área de vídeo da rede social, pode vir a incomodar o gigante Youtube.

publicado por DA REDAÇÃO em 06/09/2020 17:51:00

Os dados são muito grandes e realistas: o conteúdo dos vídeos exibidos pelo Facebook Watch desde sua criação em 2018, está superando chegando perto das visualizações do Youtube. A cada mês,o Facebook Watch está recebendo cerca de 1.25 bilhões de visualizações enquanto que a média mensal do Youtube está em 2 bilhões. Com a pandemia do coronavirus, muitos usuários do Facebook descobriram o Watch como forma de entretenimento e informação.

Num texto analisando a produção de vídeo no mundo, Paresh Rajwat, diretor de produtos de vídeos da plataforma Facebook Watch, enviado à redação da BesTV, explica como aconteceu essa intensa produção de vídeos nesses últimos meses em função da pandemia de coronavirus.

Confira a análise de Paresh Rajwat:

 

Desde que o Facebook Watch foi lançado globalmente em 2018, ele se tornou o lugar no Facebook para descobrir vídeos sobre o que você mais gosta - sejam eventos ao vivo, shows, esportes, notícias ou vídeos de músicas. Hoje, mais de 1,25 bilhão de pessoas visitam o Watch todos os meses para descobrir e compartilhar vídeos de milhões de criadores e publishers.

Nosso objetivo é entreter as pessoas imediatamente quando elas visitam o Watch. Por isso, tornamos mais fácil a descoberta de novos vídeos do seu interesse a partir de uma melhor navegação, curadoria de especialistas e tecnologia de machine learning aprimorada. Também estamos trabalhando em novas formas de exibir vídeos com base nos seus interesses.

 

Em um momento em que não podemos nos reunir pessoalmente, mais pessoas estão recorrendo ao Watch para se manterem conectadas a criadores, artistas e seus esportes preferidos, e para se divertir e se informar sobre o que está acontecendo no mundo. Para apoiar essas conexões, lançamos uma seção dedicada a vídeos ao vivo no Watch. Em toda a América Latina, mais de 13,7 milhões de pessoas assistiram ao vivo à final da Liga dos Campeões da UEFA, tornando-a a transmissão de futebol mais assistida no Facebook. Eventos como esse são mais do que uma simples transmissão de um jogo, mas uma forma de os torcedores compartilharem momentos e interagirem em tempo real com os narradores e outros fãs.

Com a crescente demanda por conexão em torno da música no Facebook, lançamos vídeos de música no Watch nos Estados Unidos, Índia e Tailândia. Esse espaço dedicado à música no Watch permite que as pessoas explorem videoclipes por gênero, artista ou humor e apresenta listas de reprodução temáticas. No mês passado, Katy Perry estreou seu novo videoclipe “Smile”, título de uma das faixas do quinto álbum que ela acaba de lançar exclusivamente no Facebook para milhões de fãs. 

Os programas no Watch continuam a inspirar conversas nos Grupos do Facebook e em outros espaços, com algumas das séries favoritas dos fãs retornando este mês e outras que serão lançadas em breve. O Red Table Talk se transformou em um lugar para discutir em tempo real as questões sociais mais importantes da atualidade, pois Jada, Willow e Gammy criaram um espaço seguro para conversas honestas e abertas. Já Mike Rowe tem dado destaque aos heróis cotidianos que se dedicam às suas comunidades no emocionante Returning the Favor, vencedor do prêmio Emmy Daytime. No STEVE on Watch, o comediante Steve Harvey diverte a audiência com seu estilo único, opiniões e entrevistas com celebridades. E em outubro, a série Red Table Talk: The Estefans reunirá três gerações de mulheres - Gloria Estefan, sua sobrinha Lily e sua filha Emily - ao redor da icônica mesa vermelha para compartilhar ideias e experiências de vida, sem tabus.

 

Apoiando parceiros durante a recuperação econômica

Os últimos meses foram difíceis para muitos criadores e empresas. Para ajudar nossos parceiros, continuamos a desenvolver novas ferramentas para que possam diversificar suas possibilidades de receita e expandir sua presença no Facebook.

Recentemente, lançamos eventos online pagos para facilitar a criação de um evento online na plataforma, definir seu valor, promovê-lo, receber o pagamento e hospedá-lo, tudo em um só lugar. Para apoiar pequenas empresas e criadores, o Facebook não cobrará nenhuma taxa dos eventos online pagos pelo menos até o próximo ano.

Expandimos a disponibilidade dos recursos de assinaturas de fãs e Estrelas para que os fãs possam apoiar seus criadores favoritos, e os anúncios em vídeo continuam a evoluir, permitindo que mais tipos de conteúdos gerem receita.

Também estamos nos estágios iniciais de lançar uma ferramenta de teste de publicação orgânica de vídeo para ajudar os parceiros a fazer testes A / B para diferentes aspectos de uma postagem, incluindo miniaturas, títulos, descrições e conteúdo do vídeo para que possam determinar o que funciona melhor para seu público.

 

Histórias de sucesso de parceiros

Nossos parceiros têm usado essas ferramentas para alcançar novas audiências, publicar conteúdo criativo e monetizar. O Buzzfeed, que possui Páginas como Tasty, Goodful, Nifty, BringMe, Cocoa Butter e Pero Like, tem obtido aumento de receita no Facebook ao se concentrar na criação de vídeos com duração superior a três minutos em sua rede de Páginas. “Aumentamos em 20% nossa receita total de anúncios in-stream em relação aos últimos seis meses”, diz Maycie Timpone, diretora-executiva de vídeo e publicação do BuzzFeed.

Brandi Guice, também conhecida como Braannxo, é uma criadora que compartilha tutoriais de maquiagem e truques de beleza com seus fãs no Facebook. Ela usa o Facebook Estrelas e o recurso de assinaturas de fãs com sucesso para aprofundar o vínculo com a sua comunidade e promover a interação com os fãs em tempo real, o que tem contribuído com 98% de sua receita.

UFC compartilha vídeos de luta, momentos marcantes e entrevistas com atletas no Facebook Watch como prévia de seus principais eventos. Eles também usam anúncios in-stream para monetizar seu conteúdo e já geram mais de sete dígitos anualmente em receita de publicidade no Facebook.

Na América Latina, a produtora audiovisual Badabun triplicou suas interações em conteúdo de vídeo no primeiro semestre de 2020 e continuará investindo fortemente no desenvolvimento de séries exclusivas com alcance global em espanhol no Facebook Watch.

Na França, a emissora nacional M6 viu um aumento de duas vezes e meia em suas visualizações de vídeos de um minuto em nove meses, e cresceu organicamente em mais de 6 milhões de novos seguidores em sua rede de Páginas no Facebook, incluindo France’s Got TalentTop Chef e Les Marseillais. Na Alemanha, nossa parceria com a ProSiebenSat.1 fez com que a emissora também mais que dobrasse suas visualizações de vídeo de 1 minuto em 11 meses, além de aumentar organicamente em 2,5 milhões sua base de seguidores das Páginas de seus programas, como The Voice of Germany e Galileo, conquistando novos públicos.

E na Tailândia, sua principal emissora de TV, Channel 8 aumentou em 6 vezes as visualizações de vídeo monetizáveis de um minuto de suas séries de drama. A emissora reformulou sua estratégia de edição e publicação de vídeo, implementando uma nova abordagem para atrair a atenção dos espectadores, aumentar as visualizações monetizáveis ??e melhorar o pagamento de anúncios in-stream enquanto constrói o conhecimento da sua marca. 

Estamos empenhados em fazer do Watch um lugar que ajude mais de 1,25 bilhão de pessoas e milhões de parceiros a construir conexões por meio de vídeo.

Tags :

© Copyright BestTV 2020