Lançamento mundial da ACER Parte I

A empresa de Taiwan faz o lançamento internacional de sua nova linha de notebooks, monitores e projetores, que começa a chegar ainda este ano ao varejo brasileiro

publicado por da Redação em 13/10/2021 13:28:00

O tubarão precisa sempre ficar em momento porque, se parar, vai deixar de existir. Na disputa pelo interesse e pelo bolso do consumidor, nenhum grande fabricante de produtos eletrônicos de consumo fica esperando um momento certo para mostrar novidades de sua linha de produção. Demorar para apresentar algo novo e inovador, com a mais recente tecnologia agregada, é perder espaço para o concorrente. Sim, esse mar de tecnologia, um vacilo, e alguém passa na sua frente para pegar o melhor peixe.

No caso da ACER, empresa de Taiwan que vem brigando firme e forte contra vários players do setor de informática e telefonia celular, sua recente conferência com a imprensa internacional mostra que ela não para nem para respirar. A gama de produtos anunciados é tamanha, que o consumidor menos atento vai ter a impressão de que a ACER decidiu lançar mais produtos do que o mercado pode consumidor. Ingenuidade, claro.

Há uma grande disputa nesse setor, onde o arrojo e a ousadia fazem parte da dinâmica na apresentação de qualquer nova linha de produtos. Para quem divulga, como o Jornal 140, esse tipo de produto, o grande problema é mostrar essas novidades, dando informações básicas para que o consumidor não opte por um produto ou outro. Mas sim, e isso é importante, tenha informações necessárias para chegar a um ponto de venda e ter a melhor noção do que está à sua frente.

Para ajudar nessa busca por informações, o Jornal 140 reuniu as principais informações sobre esse maxi-lançamento da ACER para indicar as qualidades básicas de cada produto, junto com o depoimento de alguém da própria empresa, dando um pouco mais de luz nesse assunto. Dividimos em duas partes, para facilitar também, a leitura de tudo o que a ACER vai trazer para o consumidor brasileiro. Importante:  não existe ainda preços sugeridos para o consumidor desses lançamentos. A empresa esclarece ainda, que vários desses produtos ainda não chegaram ao ponto de venda. Confira as informações diretas do fabricante:

 

Notebook ConceptD 7 SpatialLabs™ Edition (CN715-73G)

A Acer apresenta o notebook ConceptD 7 SpatialLabs™ Edition (CN715-73G), trazendo 3D estereoscópico sem óculos para designers e desenvolvedores. A estação de trabalho móvel oferece suporte aos criadores com o Acer SpatialLabs, um conjunto de tecnologias ópticas, de exibição e sensoriais com recursos de renderização em tempo real para oferecer uma experiência 3D estereoscópica sem óculos. Além disso, conta com o ecossistema NVIDIA Studio, equipado com GPUs NVIDIA GeForce RTX 3080 para notebook com tecnologia de driver exclusiva que aprimora os aplicativos criativos até os níveis ideais de desempenho e confiabilidade. Portanto, o novo ConceptD 7 é um notebook ideal para modelagem 3D e é excelente para os desenvolvedores.

Uma versão 15 polegadas do ConceptD 3 Ezel e uma versão de 16:10 do ConceptD 3 também são anunciadas.

“A Acer se dedica a quebrar as barreiras entre as pessoas e a tecnologia”, conta Jerry Kao, Co-COO, Acer Inc. “O SpatialLabs é um ótimo exemplo de como buscamos deixar esse objetivo guiar tudo o que fazemos. De CAD de produto e arquitetura a projetos com gráficos 3D, os designers podem finalmente ver suas criações 3D em 3D durante o fluxo de trabalho para fazer alterações melhores, em vez de ter que esperar o acabamento do projeto. Os desenvolvedores também são capacitados com novas maneiras de contar histórias e dar vida às suas ideias.”

 

Notebooks ConceptD 3 Ezel conversível e ConceptD 3 16:10




A Acer também expandiu sua linha ConceptD 3 com vários novos modelos, como um novo modelo de concha de 16 polegadas (CN316-73G) com tela de proporção 16:10 e um novo modelo conversível de 15,6 polegadas (CC315-73G) que pode até vir com uma caneta Wacom EMR. Os modelos ConceptD 3 Pro (CN316-73P) e ConceptD 3 Ezel Pro (CN315-73P) também estão disponíveis, ambos apresentando processadores até Intel Core i7 capazes de atingir 4,6 GHz e uma GPU para notebook NVIDIA T1200.

Todos os novos notebooks ConceptD 3 vêm com um design distintamente moderno, apresentando um revestimento MAO (Micro-Arc Oxidation) branco imaculado que resiste a manchas e abrasões para proteger o chassi totalmente em alumínio (MgAl) do dispositivo. A partir daí, um monitor com validação PANTONE e com uma classificação de precisão de cor Delta E<2 garante que todos os detalhes finos tenham a aparência exata que o criador deseja.

 

Monitores e Projetor 4K

A Acer anuncia atualizações em suas linhas de projetores e monitores, trazendo novas opções para gamers e entusiastas do entretenimento doméstico. O novo projetor a laser 4K traz alto desempenho e alta eficiência ECO para o mercado convencional. Dois novos monitores também estão disponíveis, um com tela WQHD IPS, para consumidores que trabalham e jogam em casa, e outro com painel WQHD 300 Hz, para gamers.

“A pandemia mudou a forma como as pessoas abordam o trabalho e o entretenimento”, conta Victor Chien, Presidente, Divisão de Exibição Digital, Acer Inc. “As pessoas que trabalham em notebooks estão investindo em monitores e mais famílias estão explorando a tecnologia de home cinema. Estamos fazendo o nosso melhor para responder com flexibilidade e atender a essa nova demanda.”

 

Projetor laser Acer L811 – imersão com versatilidade de distância ultracurta



O Acer L811 é um projetor laser de distância ultracurta que oferece resolução 4K compatível com HDR10 e 3.000 lúmens de brilho para uma incrível experiência de home theater. Capaz de oferecer uma projeção de 120 polegadas a apenas 0,312 metros (1,02 pés), o dispositivo vence as limitações de espaço, tornando possível ter uma tela grande em uma pequena sala. A excelente qualidade de imagem é aprimorada por uma taxa de contraste de 2.000.000: 1, permitindo pretos profundos, enquanto a tecnologia Acer LumiSense analisa o conteúdo quadro a quadro e ajusta dinamicamente os níveis de brilho para fornecer a melhor qualidade de imagem possível. O conteúdo também pode ser projetado em 3D a 144 Hz 24P via 3D Blu-ray.

Com uma certificação IP6X “à prova de poeira”, o mais alto grau disponível para partículas sólidas, o L811 é um projetor muito durável que oferece desempenho confiável mesmo em ambientes empoeirados ou ao ar livre. A partir daí, os usuários podem ajustar a distorção e cada um dos quatro cantos da projeção para acomodar facilmente os suportes existentes ou o espaço da parede de acordo com o seu espaço de estar exclusivo.

 

Série Nitro XV2 – Monitores IPS para quem joga de verdade

O Nitro XV272U KF é um monitor WQHD de 27” que possui uma taxa de atualização de 300 Hz para imagens incrivelmente suaves. A tecnologia AMD FreeSync Premium aprimora ainda mais o desempenho visual, variando a taxa de atualização da tela para corresponder à da GPU, eliminando instabilidades na hora de jogar. Um tempo de resposta baixo de 0,5 ms (G para G) melhora ainda mais a qualidade da imagem, virtualmente eliminando o borrão deixado por movimentos rápidos na tela para permitir reações extremamente rápidas no jogo, enquanto a tecnologia Acer Black Boost torna mais fácil identificar detalhes como inimigos ocultos em ambientes mais escuros.

O monitor Nitro XV272U KF fica em um Ergostand que permite aos usuários encontrar o ângulo de visão perfeito ajustando sua inclinação, altura, orientação e rotação. Ele também inclui o Acer Display Widget, uma ferramenta que permite aos jogadores ajustarem automaticamente as configurações de cores e escolherem entre 11 configurações predefinidas de ajuste à tela para simplificar o processo de manter várias janelas organizadas.   

 

Monitor Acer CB273U – Desempenho Profissional

O Acer CB273U é um monitor IPS WQHD (2560x1440) de 27” que exibe cores vivas de 8 bits, tornando-o excelente para edição de fotos e design. O suporte a HDR10 permite pretos mais profundos e brancos mais brilhantes, apresentando cores com precisão Delta E<1. Para criadores que também gostam de jogar, o AMD FreeSync torna o jogo mais suave e diminui o lag, para imagens praticamente sem desfoque, aprimorado por um Visual Response Boost (VRB) de 1 ms.

Os monitores da série CB3 da Acer suportam ângulos de visão de 178 graus e apresentam uma docking station para que os usuários possam criar um espaço de trabalho perfeito e organizado que só precisa ser configurado uma vez. O dock inclui uma porta USB Type-C de 90 W que suporta entrega de energia para notebooks, uma porta RJ45 Gigabit Ethernet e um switch KVM embutido que torna possível alternar entre desktops e laptops sem ter que mudar monitores, teclados ou mouses.

O monitor é certificado pela TÜV/Eyesafe e inclui uma variedade de tecnologias para permitir a experiência de visualização mais confortável possível, incluindo a tecnologia Acer BlueLightShield™ Pro, a tecnologia Acer Flickerless, para eliminar a cintilação da tela, e a tecnologia de escurecimento da Acer. Permitindo ainda mais personalização, o Ergostand do monitor permite que os usuários encontrem o ângulo de visão perfeito ajustando sua inclinação, altura, orientação e rotação.

 

Linha para Gamers

A Acer anuncia a expansão de seu portfólio gamer Predator com os novos desktops Predator Orion série 7000, apresentando desempenho poderoso em um design impressionante, e dois projetores gamers inteligentes 4K. Para aprimorar ainda mais a experiência de jogo, a marca apresenta também a mesa gamer Predator, que oferece duas opções práticas de superfície e um conveniente rack de armazenamento.

“Os desktops Predator Orion série 7000 são equipamentos premium e poderosos para quem leva o jogo a sério, exigindo um desempenho incrível até mesmo dos títulos mais pesados”, diz Jeff Lee, Gerente Geral, Computação Estacionária, Negócios de Produtos de TI, Acer Inc. “Para oferecer esse desempenho de próximo nível, estamos entusiasmados por estar entre as primeiras empresas a trazer as novas CPUs Intel Core de 12ª Geração para o nosso portfólio de produtos.”

“Os processadores Intel Core de 12ª geração são um grande salto inovador para desempenho de jogos, além de contarem com memória, E/S e conectividade líderes da indústria”, pontua Marcus Kennedy, Gerente Geral de Games e Esportes da Intel. “Impulsionando o auge de seu desempenho está a nova arquitetura híbrida que combina dois novos núcleos de computação para oferecer desempenho incrível para altas taxas de quadros e desempenho multitarefa que os jogadores modernos esperam.”

 

Predator Orion 7000 – PC gamer atualizável com refrigeração líquida

Os novos e poderosos desktops gamers Predator Orion série 7000 (PO7-640) fornecem aos usuários tudo o que é necessário para enfrentar os jogos mais novos desta geração – e das próximas. Projetados para entusiastas de jogos hard-core, esses novos PCs gamers atualizáveis serão equipados com os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração para overclock e GPUs até NVIDIA GeForce RTX 3090 series e até 64 GB de RAM DDR5-4000.

O impressionante chassi compatível com EMI apresenta painéis laterais de vidro temperado transparente exibindo duas ventoinhas frontais Predator FrostBlade 2.0 de 140 mm (5,5 polegadas) e uma terceira ventoinha traseira Predator FrostBlade 2.0 de 120 mm (4,7 polegadas) que podem ficar acesas com uma gama deslumbrante de cores ARGB. A parte superior do gabinete do Orion 7000 possui uma abertura, possibilitando aos usuários substituírem essa ventoinha de 120 mm (4,7 polegadas) por uma de 240 mm (9,45 polegadas), enquanto o software PredatorSense integrado permite que os jogadores controlem a iluminação ARBG, a velocidade da ventoinha e o overclocking. Destacando a iluminação e o design ousados, estão um logotipo Predator azul-petróleo iluminado na frente do chassi e um botão liga desliga refratário na cor petróleo facilmente acessível na parte superior do sistema.

Com amplo armazenamento, o equipamento inclui um compartimento de unidade de hotswap USB 3.2 Gen2 Type-C de 2,5 polegadas, 2 SSDs M.2 PCIe 4.0 NVIMe (até 1 TB cada) e dois HDD SATA3 de 3,5 polegadas (até 3 TB cada).

 

Projetores gamers Predator GD711 e Predator GM712

O Predator GD711 é um projetor de jogos LED 4K inteligente que é compatível com os sistemas de jogos de console e PC. O projetor também possui um mercado de aplicativos integrado que oferece aos usuários acesso a uma variedade de serviços de streaming. O Predator GD711 apresenta uma ampla gama de cores que chega a 125% da taxa de área de Rec. 709, cobrindo a maior parte do espaço de cores dentro da gama, além de uma área significativa fora dela para oferecer aos jogadores níveis impressionantes de saturação de cores. 4.000 LED lúmens de brilho, alto contraste dinâmico e desempenho HDR10 garantem que o conteúdo tenha uma aparência brilhante.

O projetor inclui vários modos que os usuários podem alternar, dependendo de seu humor. O modo padrão oferece resolução de 4K (3840 x 2160) para assistir filmes e vídeos com detalhes nítidos, enquanto dois modos de jogo – um para cenas claras e outro para escuras – permitem que os usuários escolham configurações de quadro otimizadas para a estética do jogo escolhido. O Predator GD711 projeta imagens com um modo de taxa de atualização variável de 1080p a 120 Hz para consoles ou até 1080p a 240 Hz incrivelmente rápido para PCs, proporcionando um desempenho extremamente suave mesmo nas cenas mais movimentadas. Além disso, projetando a apenas 23 dBa no modo ECO, esse home theater pronto para jogos também não vai quebrar sua imersão.

Para usuários que preferem projetores baseados em lâmpada, também está disponível o Predator GM712 com resolução 4K e 3.600 ANSI lúmens de brilho.

 

Mesa gamer Predator


A grande mesa gamer Predator de 140 cm (55 polegadas) (PGD110) oferece amplo espaço para um sistema de jogos, monitor, acessórios e muito mais. Os jogadores podem escolher entre duas superfícies: uma revestida com uma elegante fibra de carbono fácil de limpar ou outra coberta com um mousepad Predator personalizado. Equipada com amplo espaço de armazenamento, a mesa gamer Predator vem com um rack para armazenar gamepads e/ou cartuchos, um gancho para fone de ouvido, um porta-copos e uma bandeja na parte traseira para adaptadores de CA. Ela também tem a conveniência de um suporte para fone de ouvido para economizar espaço na mesa, um porta-copos para evitar derramamentos e um recorte para gerenciamento de cabos em cada lado da mesa para manter os cabos organizados e fora do caminho. A mesa é robusta com capacidade para 120 kg (264 libras).

Tags :

© Copyright BestTV 2021