O Adeus a Blue Bloods na Universal TV

O canal por assinatura informa que a 14ª e última temporada da série policial estrelada por Tom Selleck será exibida a partir do dia seis de agosto.

publicado por Paulo Gustavo em 22/07/2024 14:52:00

Ninguém poderia imaginar, nem mesmo o consagrado ator Tom Selleck, que uma série mostrando o dia a dia de uma família de policiais em Nova York, fosse conquistar o público, dentro e fora dos Estados Unidos.

É o que aconteceu em Blue Bloods (Sangue Azul), criação dos roteiristas Mitchell Burgess e Robin Green. A dupla trabalhou vários anos na premiada série Família Soprano, da HBO, mostrando o cotidiano de uma família de mafiosos em Nova Jersey. E porque não fazer uma série sobre uma família de policiais na Big Apple?

A Rede CBS achou a ideia interessante, especialmente pela oportunidade de trazer para a emissora o veterano ator Tom Selleck, que trabalhou na série Magnum, em 1980 e fez sucesso durante oito temporadas.

Blue Bloods mostra o cotidiano da Família Reagan: Frank Reagan (Tom Selleck) é o comissário da polícia de Nova York; seu pai, Henry, feito pelo veterano Len Cariou, do filme Momento Crítico  (1994); enquanto seu filho mais velho é o detetive Danny Reagan, feito pelo Back Street Boys, Donnie Wahlberg e que trabalhou em O Sexto Sentido. Junto com eles, está o caçula e policial de rua, Jamie Reagan, feito por Will Estes, da minissérie Reunion (2005), e a promotora-assistente Erin Reagan, a única da família que não é policial, mas está no circuito da lei nova iorquina. Ela é interpretada por Bridget Moynahan, que esteve nos filmes Eu, Robô (2004) e A Soma de todos os Medos (2002). 

Cada episódio da série, mostra as histórias de cada um dos personagens sendo desenvolvida em paralelo. Crise na polícia que o comissário tem que intervir; um crime investigado por Danny; uma crise nas ruas que mostra a dedicação de Jamie em resolver da melhor maneira possível; enquanto Erin faz de tudo para levar os criminosos para atrás das grades. Tem o casamento de Jamie com a policial Eddie Janko, feita por Vanessa Ray, da série Pretty Little Lies (2012), a morte da esposa de Danny, Linda, feita por Amy Carson, da série Parceiros da Vida (2000).


Um dos fatores da série ter audiência cativa e ter durado até hoje desde sua estreia em 2010 é, segundo seus criadores, ser uma série que respeita a família. Eles incorporaram uma ideia sugerida por Tom Selleck, de que os Reagan deveriam ter um momento só deles, que é o tradicional jantar no domingo.

Esse momento especial mostra que, independentemente da crise profissional que seus membros possam estar vivendo naquele momento, o jantar do domingo é sagrado. Os problemas ficam de fora para que a família possa apreciar aquele momento em paz.

As últimas reuniões dos Reagan começam a ser exibidas a partir do dia 6 de agosto pela Universal TV. A 14ª e última temporada foi dividida em duas partes. A primeira com dez episódios começa agora, enquanto que a segunda parte, com oito episódios, será exibida em outubro.

Desde a estreia em 2010, Blue Bloods já exibiu 275 episódios, e se tornou rapidamente popular ao acompanhar a família Reagan, cujos membros têm carreiras na área policial e judicial. Com os holofotes voltados para o patriarca Frank Regan, a família luta constantemente com moralidade, justiça e decisões difíceis que às vezes os separam.

Nos últimos 13 anos, foi uma honra e um privilégio trabalhar em uma série que não apenas celebra os homens e mulheres que protegem e servem a cidade de Nova York, mas também mostra a importância da família. Foi uma honra trabalhar com esses atores, escritores, produtores, diretores e equipe incríveis”, diz Tom Selleck, convidando os fãs a não perderem o grande final.

Tags :

© Copyright BestTV 2024