Junho: o Mês do Novo Disney+
A partir do dia 26 de junho, o conteúdo do Star + será fundido com o Disney+, não apenas de filmes e séries, mas também as transmissões esportivas da ESPN.
Já faz um tempo, que a Disney Company vinha estudando uma forma
de otimizar os custos operacionais das duas plataformas streaming sob sua
administração: o Disney + e o Hulu, canal americano que aqui no Brasil é
representado pelo Star+. Indiretamente, a ideia de fundir os dois canais veio quando
o Discovery comprou a WarnerMedia.
Na administração da nova empresa WarnerBros.Discovery, o
passo foi dado em colocar sobre o mesmo teto, o conteúdo do Discovery+ e da HBO
Max. Nasceu o Max que, aqui no Brasil, tem parte dos conteúdos do Discovery,
dentro do que já existia da HBO Max.
Segundo a The Walt Disney Company Latin America, “O novo Disney+ irá expandir as opções de
conteúdos disponíveis, trazendo mais comodidade e uma experiência superior para
os assinantes, ao concentrar a variedade e riqueza dos catálogos do Disney+ e
Star+ em um só lugar. Conteúdo para todos os gostos e idades, desde séries
familiares e entretenimento variado até os esportes da ESPN, tudo isso numa
única plataforma, em um só lugar, em um único aplicativo”.
No comunicado geral
distribuído para a imprensa, “a partir desse relançamento, os assinantes
poderão encontrar no Disney+ a proposta de entretenimento geral da Companhia em
uma nova seção Star (incluindo títulos da Searchlight, 20th
Century Studios e FX, além de produções originais inteiramente criadas na
América Latina), bem como eventos ao vivo e a oferta da ESPN, a marca mais
respeitada e reconhecida pelos fãs de esporte na região, na nova seção ESPN;
além das séries, filmes e documentários disponíveis nas seções da Disney,
Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic”.
E mais: “Com esta
nova experiência integrada, serão fornecidas diferentes alternativas de
assinatura para que os assinantes tenham a máxima flexibilidade na hora de
escolher uma opção que se adeque às suas preferências e necessidades,
permitindo que cada vez mais pessoas possam aproveitar o vasto catálogo de
conteúdos da The Walt Disney Company. Nesse sentido, a partir de 26 de junho,
os consumidores poderão escolher entre três planos de assinatura no
Disney+: Premium, Padrão e Padrão com Anúncios. Este último estará
inicialmente disponível apenas na Argentina, Brasil, México, Chile e Colômbia,
para ser integrado em pacotes de parceiros comerciais”.
Nas próximas
semanas, a empresa vai divulgar o preço e o conteúdo de cada um dos tipos de
assinaturas que o consumidor brasileiro terá acesso para o novo Disney+.
Tags :