CCXP 2020 alcance Mundial

Neste ano totalmente atípico, a CCXP foi transformado num evento virtual batizado de CCXP Worlds – A Journey of Hope e que acabou chegando a 113 países

publicado por GIULIA GHIGONETTO em 09/12/2020 08:00:00

A CCXP Worlds: A Journey of Hope atraiu atenção de 1,5 milhão de pessoas que navegaram pelos 12 espaços digitais do festival. Foram mais de 150 horas de conteúdos programados em cinco palcos, além de 250 lives diárias de quadrinistas que participavam das mesas virtuais. Caso tenha perdido as novidades que foram contados no evento, veja os principais acontecimentos que rolaram durantes os três dias, nessa reportagem especial feita por Giulia Ghigonetto:


Globoplay

Marcando presença novamente no evento, o streaming contou algumas novidades sobre Verdades Secretas 2. A continuação da novela lançada em 2015, mostrará a vida de Angel (Camila Queiroz), cerca de seis anos depois dos acontecimentos da obra original, com a modelo mais madura e uma nova vida. A família de Alex estará lidando com a morte do empresário, e Fanny (Marieta Severo) terá vendido a agência para uma nova dona. Rômulo Estrela ocupará o papel de protagonista masculino, que terá uma relação complicada com Angel. Renata Sorrah, Christiane Torloni e Deborah Evelyn se juntarão a Reynaldo Gianecchini, Agatha Moreira, Guilhermina Guinle, João Vitor Silva, Rainer Cadete, Dida Camero e Felipe de Carolis, que retornarão aos seus personagens. As filmagens estão previstas para iniciarem em março de 2021, e seu lançamento está previsto para o segundo semestre de 2021, com cerca de 50 episódios.

A plataforma também renovou várias de suas séries. As Five voltará para uma segunda temporada, com Heslaine Vieira, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski, Manoela Aliperti e Ana Hikari, interpretando as personagens apresentadas em Malhação - Viva a Diferença. Desalma, A Divisão, Arcanjo Renegado, Sessão de Terapia e Aruanas foram outras produções que ganharão continuação.

 

Invincible

A série feita pelo quadrinista Robert Kirkman (The Walking Dead) será lançada pelo Amazon Prime Video. Ainda sem data de estreia, a animação contará com um elenco de dublagem de peso: Steven Yeun (The Walking Dead), JK Simmons (Homem-Aranha, Whiplash), Zazie Beetz (Atlanta, Deadpool 2), Gillian Jacobs (Love, Community), Zachary Quinto (Star Trek), Clancy Brown (Damien Darkblood), Djimon Hounsou (Martian Emperor), Ezra Miller (D.A. Sinclair), Jeffrey Donovan (Machine Head), Nicole Byer (Vanessa e Fiona), Jon Hamm (Steve), Jonathan Groff (Rick) e Mahershala Ali (Titan).

  

The Wilds

A nova série do Amazon Prime Video terá uma trama de suspense e drama, com oito adolescentes em uma ilha deserta depois de um estranho acidente de avião (meio Lost, não?). The Wilds chega a plataforma no dia 11 de dezembro e o primeiro episódio será liberado gratuitamente mesmo para quem não é assinante.

 

Irmãos Russo

Os diretores Joe e Anthony Russo (Vingadores: Ultimato) participaram de um painel no segundo dia de evento e conversaram sobre seus futuros projetos, entre eles, The Gray Man, novo filme da Netflix. Eles afirmaram que o longa protagonizado por Ryan Gosling e Chris Evans será o pontapé para uma franquia grande de filmes da plataforma. O thriller de ação mostra um ex-agente da CIA (Gosling) que se tornou um assassino chamado Court Gentry, também conhecido como o Gray Man. Ele será caçado por seu ex-colega, Lloyd Hansen (Evans).

A dupla não tocou muito no assunto sobre a live-action de Hércules, da Disney, já que o projeto está mantido sob sigilo até o momento. Quanto a Cherry, da AppleTV+ e estrelado por Tom Holland, eles apenas destacaram a boa atuação do ator.

Eles também relembraram seu trabalho com Chadwick Boseman, que faleceu este ano. O intérprete de Pantera Negra foi muito elogiado pelos irmãos, que enfatizaram sua dedicação no set de filmagens.

 

Monster Hunter

O filme protagonizado por Milla Jovovich, baseado em uma série de videogame de sucesso, estreia em breve nos cinemas e seu painel contou com a presença da atriz, Diego Boneta, do diretor Paul W. S. Anderson e da brasileira Nanda Costa. Eles prometerão uma precisão com o jogo e uma direção de arte e fotografia impressionantes. Segundo o elenco, grande parte da produção foi filmada em locações reais. Costa afirmou que apenas por volta de 20% do filme é feito em chroma key.

 

Pânico 5

Com a aparição surpresa da atriz Neve Campbell, o quinto filme da franquia de terror deve chegar aos cinemas em janeiro de 2022. Ele vai contar com o vilão Ghostface e já teve suas gravações finalizadas. A intérprete de Sidney Prescott revelou que Para este filme os papéis inverteram, então você vai ter que prestar muita atenção para a grande surpresa”.

 

 

His Dark Materials

A série da HBO é estrelada por Dafne Keen, está entrando na segunda temporada. A atriz e Amir Wilson, que interpreta Will Parry contaram durante a CCXP que a relação entre Lyra e Will é um dos pontos mais interessantes do seriado e Keen destaca como a independência de sua personagem é algo importante, “Infelizmente, vivemos em um mundo em que garotas não veem muitas heroínas femininas e mulheres empoderadas. Acho que isso está acontecendo mais agora, mas temos um longo caminho a percorrer. Acho incrível que His Dark Materials mostra uma jovem mulher que não usa o fato de ser mulher como uma arma. Isso é bem raro. Também é muito interessante ver esse relacionamento totalmente igualitário, em que ela não precisa sacrificar nada. Ela é uma pessoa, Will é outra e eles são indivíduos totalmente separados, o que é realmente incrível”.

 

Euphoria

A participação da atriz premiada pelo Emmy, Zendaya foi uma das mais esperadas. Ela e o diretor e criador da série, Sam Levinson falaram sobre uma forte cena em que Rue (Zendaya) culpa seu amigo/traficante Fez (Angus Cloud) por tê-la viciado em drogas. “Eu lembro do dia como se fosse ontem, porque foi um dia longo e eu estava lá chorando por eu não sei quanto tempo, mas acho que foram umas seis horas”.

Com as gravações da segunda temporada interrompidas por conta da pandemia, a HBO decidiu lançar um episódio especial focado em Rue e Ali (Colman Domingo). “É um episódio situado entre as temporadas 1 e 2 e mergulha em Rue e Ali. É totalmente diferente, o tom é diferente. Enquanto antes tínhamos menos diálogos, aqui foi o contrário, tivemos praticamente só palavras. Acho que isso nos deu a oportunidade de ir mais fundo no coração e na alma dessa garota, vendo a natureza do vício, o arrependimento”, explicou o diretor.

 

The Flash

O diretor do longa Andy Muschietti (It: A Coisa) prometeu que o “filme vai levar a um lugar onde o DC Universe não foi antes”. A produção tem previsão de lançamento para 3 de junho de 2022, e adaptará Ponto de Ignição, HQ em que o Flash bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe, é possível que o longa mostre um Batman mais velho, amargurado e violento, vivido por Michael Keaton. Vale lembrar que a série do super-herói, da The CW, também já mostrou esse evento.

 

O Esquadrão Suicida

Um dos painéis mais esperados foi da adaptação dos quadrinhos da DC Comics. Apresentado pelo diretor James Gunn e a atriz brasileira Alice Braga, o elenco (dris Elba, John Cena, Daniela Melchior, Nathan Fillion e Flula Borg) prometeu um filme insano, gráfico, com figurinos elaborados e inovadores. O cineasta também revelou que já concluiu o corte final e atualmente está trabalhando nas etapas finais dos efeitos visuais e sonoros.

 

Mulher-Maravilha 1984

O momento mais esperado da CCXP foi a divulgação de um novo teaser do filme. Quem apresentou a novidade foi a diretora Patty Jenkins. Nas imagens, se vê cenas da infância da heroína (Gal Gadot), seu reencontro com Steve Trevor (Chris Pine) e a super-heroína combatendo diversos vilões.

Em Mulher-Maravilha 1984, Diana precisa enfrentar dois grandes adversários: Cheetah (Kristen Wiig) e Max Lord, interpretado por Pedro Pascal. O filme estreia no dia 17 de dezembro.

https://www.youtube.com/watch?v=NC5qentT0b4&feature=emb_title

 

Quem quiser assistir aos painéis ou quer rever as apresentações, os vídeos on demand ficam no ar até o dia 13 de dezembro, no Youtube.

Tags :

© Copyright BestTV 2021