Brasil Game Show está de volta!

A mais importante feira de games da América Latina, abre suas portas em outubro para sua 1ª Edição após as restrições causadas pela pandemia de coronavírus.

publicado por Gus Archer em 22/03/2022 19:50:00

Quando chegar outubro e a Brasil Game Show (BGS) abrir oficialmente os portões do Expo Center Norte, em São Paulo, os gamers finalmente poderão acabar com os 36 meses de saudades do maior encontro gamer da América Latina. Após uma longa espera a Brasil Game Show vai tornar o reencontro com os fãs inesquecível na maior edição do evento de todos os tempos. De 6 a 12 de outubro -- sendo o primeiro dia exclusivo para imprensa e convidados --, não faltarão motivos para visitar a BGS 22:


1. A maior da história com sete dias de duração -- Desde sua criação, em 2009, a Brasil Game Show teve no máximo cinco dias de evento, mas este ano os jogadores poderão curtir uma semana inteira de atrações. Será uma oportunidade única para os milhares de fãs de todo o Brasil se planejarem para visitar e explorar o evento ao máximo, conhecendo todos os lançamentos, cada expositor, os principais produtos, grandes finais de eSports, estúdios independentes e outras inúmeras atrações.


2. Mais de 3.000 Influenciadores -- Além dos convidados internacionais e dos pro-players, os influenciadores são figuras frequentes na BGS e marcam presença nas sessões de meet & greet, no palco do BGS Talks, em ativações especiais e nos estandes de diversas marcas que vão ao evento com muitos convidados e programações variadas.


3. Encontrar seus ídolos no BGS Talks e no Meet & Greet -- Se tem uma coisa que os fãs da BGS amam é a possibilidade de ficar cara a cara com grandes estrelas da indústria mundial de games. Só na última edição presencial, em 2019, foram 13 personalidades internacionais e, este ano, com dois dias a mais de evento, a lista será ainda maior. Muitos nomes serão revelados nos próximos meses, mas duas personalidades já estão confirmadas para outubro: Andy Field, dublador de Marvel Avengers Academy, Paladins e da série de terror Five Nights at Freddy’s, e Shota Nakama, produtor musical e criador da Video Game Orchestra. Além de participarem de sessões gratuitas de meet & greet com os fãs e revelarem curiosidades de suas trajetórias profissionais no palco do BGS Talks, as celebridades do universo dos games sempre preparam surpresas e participam de ações especiais, seja na abertura do evento, recebendo premiações ou até como jurados de campeonatos de cosplays.


4. Competições emocionantes de eSports -- Este ano a Monster Energy BGS Esports terá sete finais presenciais, uma para cada dia de evento e sempre com equipes e pro-players importantes. Os games e times serão revelados em breve, mas o público pode aguardar por grandes nomes. Para curtir as partidas, os visitantes da BGS poderão aproveitar uma arena de com mais de 5.000 m² com palco gigante, telão, plateia com mais de 2.000 lugares, espaço exclusivo para os narradores e comentaristas e um camarote exclusivo.


5. Mais de 400 expositores - Em 12 edições realizadas, a Brasil Game Show já recebeu mais de 2 milhões de visitantes. E não foi à toa. A BGS é um grande ecossistema gamer e o terceiro maior evento do segmento no mundo graças também à quantidade de expositores. A cada edição, são centenas de empresas participantes, entre fabricantes de consoles, periféricos e acessórios gamers, desenvolvedoras de jogos, empresas de colecionáveis, marcas não-endêmicas, estúdios independentes e muito mais. 
Em 2022, mais de 400 marcas devem ocupar todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, como as já confirmadas: Banco do Brasil, Monster Energy Drink, Lupo, Rank1, Vivo, Outback, Youtube Gaming, HyperX, Magazine Luiza, Logitech, Pichau, Intel, SBT, DXRacer, Razer, Redragon, Marvel, Piticas, Warrior, ELG, AMD, MotoSpeed, Saga, Gamdias, C3Tech, OEX, entre outras.


6.Jogar, jogar e jogar! -- Os games são a principal atração da BGS e o público terá milhares de estações free-to-play para se divertir. Entre títulos inéditos, clássicos, arcades, indies e de diversos gêneros e plataformas, não faltarão opções para os jogadores mergulharem em universos virtuais. Grandes estúdios, publishers e fabricantes levarão suas principais novidades para os visitantes testarem em grandes estandes cheios de atrações.


7. Concursos de cosplay -- Incorporar personagens e figuras clássicas dos mundos dos games se transformou em um estilo de vida para inúmeros fãs de games e cultura pop que investem tempo, dinheiro e dedicação para, a cada ano, mostrarem na BGS os resultados de tanto esforço. Na última edição, o evento recebeu mais de 2.000 cosplayers de todo o país no BGS Cosplay, uma atração com palco exclusivo e programação diária repleta de desafios, concursos, premiações e até um júri exclusivo.


8. A nostalgia dos clássicos - Os fãs dos famosos arcades, máquinas de jogos que fizeram muito sucesso, principalmente, nas décadas de 1980 e 1990, terão mais uma vez a chance de matar as saudades. Em 2019, na última edição presencial do evento, a área de 1.500 m² contou com mais de 150 máquinas de pinball e outros jogos em que os visitantes puderam se divertir com grandes clássicos, simuladores de corrida, jogos de luta e lançamentos.


9. O talento e a criatividade dos estúdios nacionais -- Para jogadores e curiosos que gostam de conhecer e testar o que há de melhor na produção nacional, a Brasil Game Show conta com um espaço exclusivo para os estúdios independentes: a Avenida BB Indie. Além de atrair os visitantes, a área costuma receber representantes de grandes desenvolvedoras interessadas em parcerias. Cerca de 100 empresas devem participar deste espaço.


10. Compras, descontos e produtos exclusivos - Muitos expositores levam para a BGS uma série de promoções e condições especiais em seus produtos, sejam ofertas relâmpago, sorteios, desafios ou outras ativações que sempre agradam os gamers mais exigentes e apaixonados. É uma oportunidade única de adquirir produtos por preços especiais, preparados apenas para os dias de evento. A própria BGS tem uma linha de itens exclusiva e customizada, que inclui camisetas, mochilas, canecas, copos, bonés, squeezes e muito mais, todos à venda na BGS Store.


11. Video Game Orchestra com um novo show -- Quem esteve na 12ª edição da Brasil Game Show, em 2019, pôde conferir um grande show de uma orquestra que mistura música clássica, rock e grandes hits do universo dos games. Sob o comando do carismático produtor musical Shota Nakama, em 2022, ela estará de volta ao evento com músicas inéditas no repertório e mais dias de apresentações.


12. Um passeio para toda a família - Não é por coincidência que a Brasil Game Show acontece em outubro, e mais precisamente no feriado de Nossa Senhora Aparecida, quando também é comemorado o Dia das Crianças. Com a intensão de reunir toda a família, já que videogame também é coisa de gente grande, a feira aposta em opções para todas as idades, estilos e gostos. De lançamentos mobile a AAAs da atual geração de consoles, dos arcades dos anos 80 a jogos de realidade virtual, de títulos para PC a jogos de tabuleiro, há games para todos os públicos.


13. Ponto de encontro -- Seja para conhecer um amigo com quem encara maratonas de games on-line durante madrugada, rever alguém com quem não se encontra há anos ou mesmo curtir ao lado dos amigos de todos os dias, a Brasil Game Show é o lugar certo. Além de bons momentos nas inúmeras atrações da feira, a BGS certamente é um espaço para gerar memórias especiais ao lado de pessoas queridas.

Quem quiser garantir os ingressos para a maior feira de games da América Latina com 50% de desconto em relação ao lote final tem somente até o dia 31/3 para acessar e comprar pelo site da Brasil Game Show.

Serviço -- BGS 2022

Quando: 6 a 12 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 -- Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: 13h às 21h

 

 

 

 



 

 

 

Tags :

© Copyright BestTV 2022