Xógun: veja o primeiro Trailer

O canal Star+ liberou o primeiro trailer da nova adaptação da obra de James Clavell, sobre a saga de um navegador inglês no Japão Feudal.

publicado por PAULO GUSTAVO em 16/11/2023 13:19:00

O escritor australiano escreveu um dos grandes best-sellers dos anos 70, Xógum:  Gloriosa Saga do Japão. E que se transformou em uma das minisséries de maior audiência da TV mundial em 1980.

Aqui no Brasil, antes da minissérie entrar no ar, a Paramount Pictures lançou um resumo exibido nos cinemas. O livro de Clavell mostra a saga de um navegador inglês, John Blackthorne, que chega ao Japão após seu navio quase afundar na costa do país asiático. Aos poucos, ele vai se ambientando com o país e seus costumes, até cair na graça de um dos pretendentes ao governo do país, Yoshii Toronaga.

A relação entre os dois é explorada ao longo de dez episódios, estrelado por Richard Chamberlain e Toshiro Mifune, exibida pela Globo em 1982, e lançada em DVD pela Paramount Home Entertainment, em 2003.

Agora, a saga de Clavell ganha uma nova versão pelo canal streaming Star+: Xógun – A Gloriosa Saga do Japão, que estreia em 24 de fevereiro. Estrelada por Cosmo Jarvis (Raising by the Wolves), como John Blackthorne, e Hiroyuki Sanada (Trem-Bala), fazendo o Lorde Toranaga.

O captião John Blackthorne escapou de um naufrágio quando viajava para o Japão em 1600. Ele cruza seu caminho com Lorde Yoshii Toranaga, um dos pretendentes ao cargo de Shogun, o líder máximo do governo japonês. Toranaga está numa batalha contra os membros do Conselho de Regentes, que não o querem como Shogum.

Blackthorne, por sua vez, tem informações que podem virar o jogo em favor de Toranaga, ao mesmo tempo que pode a alterar a balança de poder e devastar a formidável influência dos padres jesuítas e comerciantes portugueses, que chegaram ao Japão antes dos ingleses.

Além de interpretar Toranaga, Hiroyuki Sanada também é produtor da minissérie que terá 10 episódios, que estreia em 24 de fevereiro no star+.



Tags : Xógun, James Clavell, Saga no Japão

© Copyright BestTV 2024