HBO Max Reforçando o time Criativo

O canal streaming da Warnermedia anuncia a contratação de Camila Pitanga e Raphael Montes para integrar o time de criação de novos conteúdos originais.

publicado por Gus Archer em 21/11/2021 15:48:00

Se o futuro a Deus pertence, nada contra trabalhar para um futuro melhor. É o que está acontecendo nos bastidores dos canais streamings, que estão fazendo um trabalho essencial para esse competitivo mercado: contratando profissionais para implementar suas áreas de produção de conteúdo. Quem vem se destacando dentro do Brasil é a HBO Max, desde que trouxe para dentro de seus quadros, a ex-Globo Mônica Albuquerque para comandar a área de Talentos Artístico e, por tabela, trouxe o dramaturgo e roteirista Silvio de Abreu para o projeto de telesseries.

As duas recentes novidades são os nomes da atriz Camila Pitanga e do roteirista-criador Raphael Montes, que recentemente foi o responsável pela série da Netflix, Bom Dia, Verônica. Entre seus grandes momentos no cinema e na TV, Camila é a embaixadora nacional na Organização das Nações Unidas, e na HBO Max, além de seu trabalho como atriz, ela atuará como produtora executiva.

Chego a HBO Max para desbravar novos caminhos e animada em assumir um novo papel: além de atriz, serei criadora de conteúdo. Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas - ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras. Eu acredito no streaming como um novo veículo para cultivar o carinho que sempre recebi do público brasileiro, explica Camila Pitanga.


Para Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America, Camila Pitanga tem um papel importantíssimo no mercado audiovisual brasileiro e chega à HBO Max para contribuir ainda mais para o desenvolvimento da indústria. Nós apostamos no entretenimento e na cultura como transformação e queremos, ao lado de nossos talentos, produzir cada vez mais conteúdo de qualidade, comenta.

Essas novidades da HBO Max, fazem parte do objetivo da marca em desenvolver mais de 100 produções locais nos próximos dois anos, sob a marca Max Originals. Raphael atuará como criador e produtor executivo de séries, longas e telesséries, sendo o responsável pela criação da primeira telessérie original da HBO Max, sob o selo Max Original, além de explorar sua gama de livros disponíveis para adaptação. Segundo o canal streaming, a estratégia de Raphael para o novo formato narrativo são produções de dramaturgia com a base do melodrama e ritmo de série. A contratação segue o anúncio recente da formação de um núcleo da HBO Max dedicado a telesséries para a América Latina, comandado pela atual head de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America, Mônica Albuquerque.

Raphael e sua mente extremamente criativa, bem como seus anos de experiência como roteirista e produtor, serão adições essenciais à base sólida de talento e inovação que estamos construindo por meio deste novo núcleo de telesséries da HBO Max. Estamos honrados com a chegada dele e de tantos outros profissionais incríveis, como Silvio de Abreu, recém-anunciado como parte do time, diz Mônica Albuquerque.

Segundo a plataforma, Raphael se une ao time, por meio de sua produtora de desenvolvimento Casa Montes, sob um contrato duradouro de primeira escolha, mas sem exclusividade com a plataforma.

Estou muito animado de me juntar a HBO Max para criar séries, filmes e telesséries. Tenho recebido todo suporte do incrível time da WM, que valoriza o autor e sua visão criativa. Para mim, é uma honra escrever a primeira telessérie do selo Max Original. Estou criando uma história com muito suspense, emoção e surpresas, com a força do melodrama, mas com ritmo de série. Tenho certeza de que, juntos nessa longa parceria, levaremos ao catálogo da plataforma muitas histórias inovadoras e impactantes, que se conectem ao público brasileiro e da América Latina, vibra Raphael.

Todos os novos títulos regionais serão exclusivos para a plataforma HBO Max sob o selo Max Originals.

Tags :

© Copyright BestTV 2021