Monk ganha versão indiana

O popular detetive com TOC, interpretado por Tony Shalhoub, está ganhando uma versão para o público da Índia produzida pela Disney+ Hotstar.

publicado por Dan Auguste em 21/10/2024 11:30:00

Não é de hoje que séries americanas acabam ganhando versões em outros países, como foi o caso de Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais (1999) que ganhou uma versão russa em 2007.  O drama político Designated Survive (2016), estrelado por Kiefer Sutherland, foi adaptada para a TV Coreana em 2019, no formato dorama.

Agora, um dos mais divertidos investigadores da TV, vai ser adaptado para o publico indiano. Trata-se de Monk, série de 2002, que ficou oito temporadas no ar, estrelada por Tony Shalhoub. Ele é Adrian Monk, um dos melhores detetives da polícia de São Francisco, até a morte de sua esposa numa explosão, o deixou muito abalado. Ele volta a trabalhar como consultor do departamento de homicídios da cidade, que não importa de sua condição mental: ele tem TOC – Transtorno obsessivo compulsivo.

A série ganhou vários prêmios, incluindo o EMMY para Tony, e sua magnífica interpretação do detetive que, em muitos aspectos, é parecido com Sherlock Holmes, menos o TOC.

Num acordo firmado entre a Banijay Asia e a Universal International Studios, vai produzir a primeira versão internacional de Monk para o público indiano. O acordo entre as duas empresas também prevê as versões indianas de Suits – Homens de Terno, Dr. House e até os shows Saturday Night Live e Top Chef.

Segundo Deepak Dhar, CEO do grupo Banijay Asia & Endemol Shine India, “Monk estabeleceu um novo padrão para mistérios baseados em personagens e acreditamos que nossa adaptação terá um impacto semelhante. A produção tem progredido perfeitamente e estamos ansiosos para apresentar este projeto emocionante no Disney+ Hotstar, levando assim a nossa longa e frutífera associação um passo à frente.”

Tags :

© Copyright BestTV 2024