Escola Fora de Série

A Saga abre em Florianópolis, uma nova unidade para o ensino de computação gráfica e videogames, para quem quiser aprender um curso do século 21.

publicado por PAULO GUSTAVO em 26/08/2019 14:50:00

Não é de hoje que o mercado de videogames é um dos que movimentam milhões de dólares por todo o mundo. Seja na fabricação de consoles, venda de jogos e muito recentemente, no desenvolvimento e criação de conteúdo para esses videogames, através de cursos e escolas dedicadas a produção desse conteúdo. É o caso da Saga, uma escola criada no início do século 21 como uma escola livre de arte digital não só para animação como também para a criação de videogames.

Com cerca de 20 mil alunos em suas 14 unidades espalhadas pelo país, a Saga é um Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine, Pixologic e Allegorithmic, e referência nacional em cursos de games e animação. A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital localizada no bairro do Paraíso, em São Paulo.

A mais recente unidade inaugurada da escola foi em Florianópolis, a primeira unidade na região sul. A unidade já começa com o curso Start, que ensina desde as noções básicas da computação gráfica até técnicas de modelagem 3D, animação e efeitos visuais. A nova unidade também promoverá oficinas gratuitas de produção 3D, edição de imagem e desenvolvimento de cenários em games.

“Estamos muito empolgados com essa nova unidade. Florianópolis respira inovação e tecnologia e há uma conexão natural com a SAGA, com o que fazemos, pensamos e pretendemos para o futuro dos nossos alunos.  Segundo a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), atualmente há mais de 900 empresas do segmento na Ilha, e esperamos ajudar a formar e qualificar mão-de-obra local para abastecer e impulsionar a economia criativa da região”, disse Alessandro Bomfim, CEO e fundador da SAGA.

Com 270 horas de duração, o Start é referência na área de computação gráfica para iniciantes e oferece todo o conteúdo que os jovens precisam para iniciar uma carreira profissional nesse segmento. No Start, os alunos aprendem técnicas de tratamento de imagens, criação de efeitos em ilustrações, filmes, animações em 2D e em 3D, desenvolvimento de games em 2D e utilização de programas como Photoshop, Illustrator, Flash, Premiere, After Effects, Maya, ZBrush e Substance Painter. A SAGA Florianópolis também oferecerá oficinas gratuitas a interessados em computação gráfica, games e arte digital.

 

Tags :

© Copyright BestTV 2019