Luciana Barreto na CNN Brasil

Luciana Barreto comandará um telejornal diário e terá participações nas demais plataformas.

publicado em 03/08/2019 12:21:00

E vem aí o tsunami de contratações importante para criar a cara e a alma da CNN Brasil, O canal de notícias 24 horas que estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais. A mais nova contratação da empresa é a jornalista Luciana Barreto, que comandará um telejornal diário e terá participações nas demais plataformas.

Luciana estava no Futura, canal do Grupo Globo, antes de ser convidada pela direção da CNN Brasil para esse novo desafio profissional.

Vencedora do Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, em 2012, Luciana Barreto conta com passagens pelos canais GNT, BandNews e Band. Até janeiro deste ano, era a principal apresentadora da TV Brasil.

“Sentimento de gratidão me acompanha. É um desafio muito grande chegar na maior emissora do mundo. Fico olhando para trás e vejo que fomos longe e ainda temos muito o que crescer juntos. Digo fomos porque eu sempre tenho esse sentimento de coletividade. Eu tenho o desejo de agregar muito com olhar mais atento às pautas sociais, sempre dentro de um jornalismo que respeita a diversidade do brasileiro”, diz.

 Formada em Jornalismo e com mestrado em ciências sociais, Luciana Barreto passa a integrar o time de excelência reunido pela CNN Brasil, que já conta com William Wack, Evaristo Costa, Mari Palma e Philipe Siani.

“Há algum tempo temos acompanhado com atenção o trabalho desenvolvido pela jornalista Luciana Barreto, o que nos chamou muita atenção. Ela faz parte da nova geração de talentos do jornalismo e certamente, com o seu conhecimento, vai colaborar para o fortalecimento do nosso projeto”, destaca Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. 

Tags :

© Copyright BestTV 2019