O Cinema de Minas Gerais em Ambiente Digital

As mostras de cinema Cine BH e Brasil CineMundi, eventos sobre o mercado audiovisual e a coprodução internacional vão acontecer esse ano em versão online.

publicado por DAN AUGUST em 22/07/2020 07:00:00

Mesmo durante uma guerra, existem outros meios e alternativas para continuar apresentando ao público informações importantes sobree a indústria de entretenimento. Assim, os organizadores do CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte e o Brasil CineMunndi – International Coproduction Meeting, confirmaram a realização desses dois importantes eventos, adaptação sua programação para o ambiente digital, por causa da pandemia do Covid-19. Dessa forma, a 14ª CineBH e a 11º Brasil CineMundi chegam para o público em formato virtual, com suas atividades sendo realizadas e difundidas por meio das redes sociais, plataformas online, de streaming e videoconferências.

A coordenadora geral dos eventos e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak, ressalta que estamos trabalhando para que os eventos e as mostras de cinema da Universo realizadas em edições anuais sejam mantidas e adaptados para a nova realidade que o momento exige. Agora é a vez da Mostra CineBH e do Brasil CineMundi serem programados para o ambiente digital mantendo as especificidades próprias de cada empreendimento e garantindo o encontro do público com a produção audiovisual, ampliando as possibilidades de formação, intercâmbio e alcance.”

A CineBH - Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, o evento de cinema da capital mineira promove a conexão entre o cinema brasileiro e o mercado internacional,, com a programação de filmes nacionais e internacionais, pré-estreias e mostras retrospectivas. Além disso, a CineBH realiza programa de formação com a oferta de oficina, workshops laboratórios, debates e painéis.

Por sua vez , O Brasil Cinemundi – International Coproduction Meeting apresenta ao mercado projetos de filmes brasileiros em longa-metragem, facilitando as conexões entre as produções e o mercado internacional por meio de parcerias produtivas e da troca de informações e ações.

O mesmo propósito de realização dos eventos presenciais será levado para o ambiente digital. A programação permanece estruturada na promoção da conexão entre o cinema brasileiro e o mercado internacional, por meio de exibições de filmes nacionais e internacionais, da realização do programa de formação com a oferta de oficinas, workshops e seminário e do fomento de diálogos e de negócios com a cadeia produtiva do audiovisual.

“Na internet, teremos a oportunidade de expandir nossa atuação, ampliar o alcance e o engajamento do público, proporcionar mais visibilidade e projeção para os eventos, para Minas, para o Brasil e para o cinema brasileiro. Quem ainda não conhece a CineBH e o Brasil CineMundi, poderá participar, sem sair de casa, da programação abrangente, diversificada e gratuita que estamos preparando para 2020, destaca a coordenadora geral do evento.

A CineBH e o Cinemundi acontecem entre 29 de outubro e 2 de novembro de 2020.

Tags :

© Copyright BestTV 2020