IN MEMORIAM 2021

Os Astros e as Estrelas que foram brilhar em outas constelações:

publicado por PAULO GUSTAVO em 22/12/2021 19:33:00

Tanya Roberts, aos 65 continuava sendo conhecido como umas das detetives da séries dos anos 70, As Panteras, uma das bondgirls em 007 na Mira dos Assassinos, e uma dona de casa nada convencional em That’s 70 Show.

 

Deezer D Thompson trabalhou durante quinze temporadas como o enfermeiro Malik McGrath, em ER – Plantão Médico.

 

Jessica Campbell, com apenas 38 anos de idade, a jovem atriz faleceu em janeiro e continuará sendo lembrada da série Freaks and Geek, ao lado de Seth Rogen.

 

Peter Mark Richman, veterano ator de 93 anos, esteve em clássicas séries com Cem Homens Marcados, O Agente da UNCLE, Quinta Dimensão, Dinastia e Barrados no Baile.

 

Mira Furlan entrou para a história da TV ao interpretar a Embaixadora Delenn, da série de ficção Babylon 5, além de fazer uma participação especial em Lost, e em outras série como NCIS, Lei & Ordem – Los Angeles, entre outras.

 

Gregory Sierra, de raízes porto riquenhas, trabalhou em várias séries importantes como Profissão Perigo, Chumbo Grosso, Um Maluco no Pedaço, mas marcou presença na telinha como o sargento Miguel da série Barney Miller.


Tarcísio Meira, o lendário ator de 85 anos, consagrado em inúmeras telenovelas, também esteve mostrando seu talento em séries como Tarcisio & Gloria, O Tempo e o Vento, e as antologias TV de Vanguarda e Grande Teatro Tupi.

 

Cloris Leachman, vencedora do Oscar pelo filme A Ultima Sessão de Cinema (1971) e uma das atrizes prediletas de Mel Brooks, que a escalou em o Jovem Frankenstein, esteve em Phyllis, spin-off de Mary Tyler Moore Show, que lhe rendeu um EMMY, e nas comédias Malcolm in the Middle e Raising Hope.

 

Cicely Tyson, veterana atriz negra, esteve à frente de um dos mais importantes projetos da TV americana, a minissérie Raizes. Recentemente ganhou o EMMY pela sua participação na série de Viola Davis, How to Get Away with Murder.

 

Hal Holbrook, veteranos ator de teatro e cinema, ganhou 4 EMMYs de Melhor Ator, e ainda foi indicado ao Oscar em 2008 pelo seu papel em Na Natureza Selvagem. Ele também esteve em séries como The West Wing – Nos Bastidores do Poder, E.R. – Plantão Médico, Filhos da Anarquia e a nova versão de Havaí 5-0.

 

A grande atriz Eva Wilma, que fez um dos grandes clássicos do teatro mundial, Um Bonde Chamado Desejo, deixou sua marca na telinha ao fazer as séries Alô, Doçura, Confissões de Penélope, Grande Teatro Tupi, e até uma participação em Vigilante Rodoviário. Seus recentes trabalhos inclue as séries Mulher, Anos Rebeldes e JK.

 

Dustin Diamond, esteve na comédia adolescente Galera do Barulho (Saved by the Bell), exibida pelo SBT. Morreu aos 44 anos numa batalha perdida contra o câncer de pulmão.

 

Christopher Plummer, veterano ator do clássico A Noviça Rebelde e ganhador do Oscar por Toda Forma de Amor, ganhou também dois EMMYs, e uma indicação pela popular minissérie Pássaros Feridos (1983). Ele tinha 91 anos.

 

O jovem ator Jahmil French, de 29 anos, participou da série Degrassi – A Nova Geração, além de Soundtrack e Let’s Get Phisical.

 

Yaphet Kotto, sempre lembrado por integrar a tripulação do Nostromo em Alien – O Oitavo Passageiro, o ator de 81 anos, participou das ´series Gunsmoke, Chumbo Grosso, Assassinato por Escrito, e encabeçou o elenco da série Homicídio – A Vida nas Ruas, e também foi um dos grandes vilões dos filmes de 007, em Viva e Deixe Morrer.

 

George Segal, ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no clássico Quem Tem Medo de Virginia Wolf?, ele consolidou sua carreira na telinha com as comédias Just Shoot Me e The Goldbergs.


Paulo José, que veio para a televisão após o sucesso nos palcos e no cinema com um dos grandes clássicos brasileiros O Mundo é das Mulheres, fez ao lado de Flavio Migliaccio um dos grandes sucessos da TV nos anos 70, Shazan, Xerife e Cia.

 

Jessica Walter, conhecida pelo papel de vilã em Perversa Paixão, o primeiro filme dirigido por Clint Eastwood, ela será lembrada pela série de Ron Howard, Arrest Development e por fazer a voz da mãe Sterling Archer, no desenho animado de ação Archer.

 

A veterana atriz Gloria Henry, trabalhou em várias séries de TV como Dallas, Falcon Crest, Tal Pai Tal Filho, e Parks and Recreation. Mas será lembra como sendo a mãe de Dennis Mitchell, o garoto peralta da série de 1959, Dennis  - O Travesso.

 

A atriz Mila Moreira esteve em vários momentos importantes da história da dramaturgia brasileira como Anos Rebeldes, Malhação, Os Quintos dos Infernos, Os Maias, e JK.

 

Joseph Siravo, que fez o pai de Tony Soprano em A Família Soprano, esteve também nas série Elementary, New Amsterdã, American Crime Story – O Povo contra OJ simpson e The Blacklist.

 

A britânica Helen McCrory, perdeu uma luta contra o câncer aos 52 anos de idade, tendo participado da cultuada série Peaky Blinders, His Dark Materials e Penny Dreadfull. Além de atuar nos dois últimos filmes de Harry Potter, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte.

 

Olympia Dukakis, veterana atriz faleceu aos 89 anos, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela comédia romântica O Feitiço da Lua, atuou no telefilme sobre corrupção no Pentágono, Máquina de Guerra, e nas séries Tales from the City, Mike & Molly, Bored To Death e Lei & Ordem – Unidade de Vítimas Especiais.

 

Charles Grodin, responsáveis pelos sucessos do cinema Beethoven – O Magnífico, e Fuga à Meia-Noite, começou sua carreira atuando em vários seriados nos anos 60 como The Felony Squad, Cavalo de Ferro, O Homem de Virgínia, e recentemente no Show de Michael J. Fox e Lei & Ordem – Unidade de Vítimas Especiais.

 

Orlando Drummond fez sua carreira de ator na dublagem brasileira, tornando-se uma das vozes mais importantes da área, fazendo personagens que se associaram à sua voz como Scoby-Doo, Sargento Garcia, ALF – O ETeimoso, Mas, o mordomo do Casal Vinte, Gargamel de Os Smurfs, Vingador de A Caverna do Dragão, a coruja Arquimedes do desenho A Espada era a Lei, além de fazer o Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo.

 

Mark York, faleceu aos 55, era paraplégico mas atuou em várias séries como The Office, CSI – Nova York e 8 Simple Rules, estrelada por Katey Sagal e John Ritter.

 

Gavin MacLeod comandou O Barco do Amor, mas também foi colega de redação de Mary Tyler Moore, além de participar de séries como a primeira versão de  Hawaii Five-O, Guerra Sombra e Água Fresca e Perry Mason.

 

Clarence Williams III foi um dos destaques do trio de jovens infiltrados no crime em Mod Squad, mas continuou sua carreira em séries como Chumbo Grosso, Carro-Coomando, Miami Vice, Twin Peaks, Walker Texas Range, e nas recentes Burn Notice, Empire e Justified.

 

É difícil desassociar Luiz Gustavo de seu grande personagem Beto Rockefeller, tanto na telenovela como o filme. Mas Tatá, também as séries Mário Fofoca, Sai de Baixo e Malhação.

 

Ned Beatty, fez muitos grandes filmes no cinema como Amargo Pesadelo, Rede de Intrigas e no primeiro filme do Super-Homem, estrelado por Christopher Reeve. Também esteve no elenco principal de Homicídio – A vida nas Ruas, além de participações especiais em Roseanne, CSI e Lei & Ordem.

 

O britânico Stuart Damon fez seu primeiro grande sucesso na telinha nos anos 60, quando fez um dos agentes com poderes especiais na cultuada série Os Campeões. Ele também atuou na novela americana Hospital Geral e nas séries Ilha da Fantasia e Os Novos Vingadores.

 

Markie Post esteve em varias séries de sucesso da tv americana como Night Court, Casal 20, O Barco do Amor, Cheers, A Ilha da Fantasia, Esquadrão Classe A, Um Maluco na TV, Scrubs e Santa Clarita Diat.

 

Una Stubbs, mesmo tendo uma bela carreira no teatro e no cinema britânico, a atriz ficou mundialmente conhecida por interpretar a Sra. Hudson, na consagrada série Sherlock, com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.

 

Sergio Mamberti, um dos grandes nomes do teatro, do cinema e da TV brasileira ganhou mais notoriedade com o público infanto-juvenil quando fez o divertido Dr. Victor Astrobaldo Stradivarius Victorius I, em Castelo Ra-ti-bum.

 

O veterano ator Michael Nader, que morreu aos 76 anos, esteve nas séries Dinastia, Arquivo Morto, Lei & Ordem – Unidade de Vítimas Especiais, a primeira série The Flash, Magnum e Gidget, estrelada por Sally Field nos anos 60.

 

O Veterano ator Ed Asner, que faleceu aos 91, ganhou sete EMMYs por seu trabalho como o chefe de redação de Mary Tyler Moore Shoe  e por seu spin-off Lou Grant, um drama sobre o repórter investigativo. Ed também fez participações especiais em Arquivo X, E.R., Segura a Onda, Modern Family e The Good Wife.

 

Michael K. Williams, que foi descoberto na série da HBO A Escuta, faleceu por overdose. Ele esteve nas séries The Night of.. Rap e Leonard, Boardwal Empire – O Império do Contrabando, e Comunity. Seu recente trabalho foi na série sobrenatural Lovecraft Country.

 

O comediante Norm MacDonald, fez sucesso no Saturday Night Live, fazendo uma divertida versão do ator Burt Reynolds. Teve sua própria série na ABC, e recentemente fez a voz de um alienígena gelatinoso na série The Orville. Ele tinha 61 anos de idade.

 

Com uma certa ingenuidade malandra, Willie Garson conseguia transitar entre o drama e a comédia com maestria. Willie nos deixou aos 57 anos, com lembranças de seus trabalhos em Sexo e a Cidade, Crime do Colarinho Branco, Havai 5-0, Nova Iorque contra o Crime e Supergirl.

 

Peter Scolari, ganhador do EMMY pelo trabalho nos inéditos no Brasil, Bossom Budies e Newhart, tinha 66 anos quando o câncer o levou. Seus trabalhos mais recentes foram em Girls, Allie McBeal, The West Wing – Nos Bastidores do Poder, Plantão Média, Gotham e Evil, disponível na Globoplay.

 

James Michael Tyler foi mais um rosto da telinha que perdeu a vida para o câncer, aos 59 anos. Ele ficou mundialmente conhecido por fazer Gunther, o gerente do café Central Perk, de Friends, e eternamente apaixonado por Rachel (Jennifer Aniston).

 

O veterano Dean Stockwell esteve no cinema desde sua infância, e em sua vida adulta, fez vários trabalhos importantes como De Caso com a Máfia, Força Aérea 1, a primeira versão de Duna, Veludo Azul e o nacional Jorge – Um Brasileiro. E na telinha fez o clássico Contratempos e a nova versão de Galáctica – Astronave de Combate.

 

Michael Nesmith foi integrante de uma das bandas de rock mais populares nos anos 60, ao lados dos Beatles. Ele tocava guitarra e cantava nos vários episódios de The Monkees, série sobre uma banda de rock que sempre estava aprontando ou entrando em algum tipo de confusão. Ele morreu aos 78, deixando uma carreira solo muito importante com o rock-country.

 

O comediante Paulo Gustavo, que fez sucesso no cinema adaptando seu monólogo do teatro Minha Mãe é uma Peça, deixou sua marca na tv com Vai que Cola e Além da Ilha, primeira série de mistério encabeçado pelo ator.

Tags : estrelas que se foram -

© Copyright BestTV 2024