Yabba-Dabba-Doo... A Volta dos Flintstones

A atriz Elizabeth Banks assume a produção executiva e a voz de Pedrita na nova versão de Os Flintstones, que começa a ser produzida pela Warner Bros Animation para o próximo ano.

publicado por da Redação em 01/05/2021 15:23:00

Depois de mais de 70 anos de sua estreia no horário nobre da tv americana, a família da Idade da Pedra está voltando para a telinha numa nova produção feita pela Warner Bros Animation, o estúdio responsável pelos seriados dos super-heróis da DC Comics e as novas animações da Turma do Pernalonga. A nova série vai se passar 20 anos após as seis temporadas originais, com Fred, o patriarca da família Flintstones, à beira da aposentadoria e a jovem Pedrita, sua filha, começando a seguir sua própria carreira.

A nova série, inicialmente batizada dez Bedrock, a cidade dos Flintstones, sai da Idade da Pedra para abrir caminho para a Idade do Bronze, ou seja, mais animada e iluminada. Elizabeth Bank, que esteve na franquia Jogos Vorazes, se envolveu neste projeto em 2019, quando trocou ideias com Lindsay Kerns, produtora de séries como Jurassic World: Campo Cretáceo e DC Super Hero Girls. Por isso, além de produtora executiva ela também fará a voz de Pedrita.

Antes dos Simpsons assumir o posto de série animada do Horário Nobre da TV Americana, essa posição foi ocupada inicialmente pela série da Hanna-Barbera, Os Flintstones, que chegou ao Brasil em 1966, pela extinta TV Excelsior. A série tinha o mesmo formato de uma comédia de costumes – sitcom – inclusive com as tradicionais risadas de claque, que acabou sendo omitida durante a versão dublada. A nova série será uma co-produção da Warner Bros Animation com a Fox Entertainment.

Após o final da série, que ficou no ar entre 1960 e 1966, a Hanna-Barbera produziu O Show de Pedrita e Bam-Bam (1971), mostrando os personagens como jovens adolescentes, e The New Fred and Barney Show (1979), com a dupla de vizinhos trabalhando na polícia de Bedrock. Também foram feitos vários especiais de TV com os Flintstones, bem como duas adaptações para o cinema, produzidos pela Amblim de Steve Spielberg. Seth MacFarlane, criador da série Família da Pesada e The Orville, também desenvolveu uma reinicialização da série para a Fox em 2011, mas o projeto não foi adiante.

 

Tags :

© Copyright BestTV 2021