O Facebook Watch alcançando mais de um bilhão de Pessoas
A diversificação de conteúdo, os eventos ao vivo, e as transmissões esportivas, movimentaram a área de vídeo da rede social, pode vir a incomodar o gigante Youtube.
Os
dados são muito grandes e realistas: o conteúdo dos vídeos exibidos pelo Facebook Watch desde sua criação em 2018, está superando chegando
perto das visualizações do Youtube. A cada mês,o Facebook Watch está recebendo cerca
de 1.25 bilhões de visualizações enquanto que a média mensal do Youtube está em
2 bilhões. Com a pandemia do coronavirus, muitos usuários do Facebook descobriram
o Watch como forma de entretenimento e informação.
Num texto analisando a produção de vídeo no mundo, Paresh
Rajwat, diretor de produtos de vídeos da plataforma Facebook Watch, enviado à redação
da BesTV, explica como aconteceu essa intensa produção de vídeos nesses últimos
meses em função da pandemia de coronavirus.
Confira a análise de Paresh Rajwat:
Desde que o Facebook Watch foi lançado globalmente em 2018,
ele se tornou o lugar no Facebook para descobrir vídeos sobre o que você mais
gosta - sejam eventos ao vivo, shows, esportes, notícias ou vídeos de músicas.
Hoje, mais de 1,25 bilhão de pessoas visitam o Watch todos os meses para
descobrir e compartilhar vídeos de milhões de criadores e publishers.
Nosso objetivo é entreter as pessoas imediatamente quando
elas visitam o Watch. Por isso, tornamos mais fácil a descoberta de novos
vídeos do seu interesse a partir de uma melhor navegação, curadoria de
especialistas e tecnologia de machine learning aprimorada. Também
estamos trabalhando em novas formas de exibir vídeos com base nos seus
interesses.
Em um momento em que não podemos nos reunir pessoalmente,
mais pessoas estão recorrendo ao Watch para se manterem conectadas a criadores,
artistas e seus esportes preferidos, e para se divertir e se informar sobre o
que está acontecendo no mundo. Para apoiar essas conexões, lançamos uma seção
dedicada a vídeos ao vivo no Watch. Em toda a América Latina, mais de 13,7
milhões de pessoas assistiram ao vivo à final da Liga dos Campeões da UEFA,
tornando-a a transmissão de futebol mais assistida no Facebook. Eventos como
esse são mais do que uma simples transmissão de um jogo, mas uma forma de os
torcedores compartilharem momentos e interagirem em tempo real com os
narradores e outros fãs.
Com a crescente demanda por conexão em torno da música no
Facebook, lançamos vídeos de música no Watch nos Estados Unidos, Índia e
Tailândia. Esse espaço dedicado à música no Watch permite que as pessoas
explorem videoclipes por gênero, artista ou humor e apresenta listas de
reprodução temáticas. No mês passado, Katy Perry estreou seu novo videoclipe “Smile”, título de uma das faixas do quinto
álbum que ela acaba de lançar exclusivamente no Facebook para milhões de
fãs.
Os programas no Watch continuam a inspirar conversas nos
Grupos do Facebook e em outros espaços, com algumas das séries favoritas dos fãs
retornando este mês e outras que serão lançadas em breve. O Red Table Talk se
transformou em um lugar para discutir em tempo real as questões sociais mais
importantes da atualidade, pois Jada, Willow e Gammy criaram um espaço seguro
para conversas honestas e abertas. Já Mike Rowe tem dado destaque aos heróis
cotidianos que se dedicam às suas comunidades no emocionante Returning the
Favor, vencedor do prêmio Emmy Daytime. No STEVE on Watch,
o comediante Steve Harvey diverte a audiência com seu estilo único, opiniões e
entrevistas com celebridades. E em outubro, a série Red
Table Talk: The Estefans reunirá três gerações de mulheres - Gloria
Estefan, sua sobrinha Lily e sua filha Emily - ao redor da icônica mesa
vermelha para compartilhar ideias e experiências de vida, sem tabus.
Apoiando parceiros durante
a recuperação econômica
Os últimos meses foram difíceis para muitos criadores e
empresas. Para ajudar nossos parceiros, continuamos a desenvolver novas
ferramentas para que possam diversificar suas possibilidades de receita e expandir
sua presença no Facebook.
Recentemente, lançamos eventos
online pagos para facilitar a criação de um evento online na
plataforma, definir seu valor, promovê-lo, receber o pagamento e hospedá-lo,
tudo em um só lugar. Para apoiar pequenas empresas e criadores, o Facebook não
cobrará nenhuma taxa dos eventos online pagos pelo menos até o próximo ano.
Expandimos a disponibilidade dos recursos de assinaturas
de fãs e Estrelas para que os fãs possam apoiar seus criadores
favoritos, e os anúncios
em vídeo continuam a evoluir, permitindo que mais tipos de conteúdos
gerem receita.
Também estamos nos estágios iniciais de lançar uma
ferramenta de teste
de publicação orgânica de vídeo para ajudar os parceiros a fazer
testes A / B para diferentes aspectos de uma postagem, incluindo
miniaturas, títulos, descrições e conteúdo do vídeo para que possam determinar
o que funciona melhor para seu público.
Histórias de sucesso
de parceiros
Nossos parceiros têm usado essas ferramentas para alcançar
novas audiências, publicar conteúdo criativo e monetizar. O Buzzfeed, que
possui Páginas como Tasty, Goodful, Nifty, BringMe, Cocoa Butter e Pero Like,
tem obtido aumento de receita no Facebook ao se concentrar na criação de vídeos
com duração superior a três minutos em sua rede de Páginas. “Aumentamos em 20%
nossa receita total de anúncios in-stream em relação aos últimos seis meses”,
diz Maycie Timpone, diretora-executiva de vídeo e publicação do BuzzFeed.
Brandi Guice, também conhecida como Braannxo, é uma
criadora que compartilha tutoriais de maquiagem e truques de beleza com seus
fãs no Facebook. Ela usa o Facebook Estrelas e o recurso de assinaturas de fãs
com sucesso para aprofundar o vínculo com a sua comunidade e promover a
interação com os fãs em tempo real, o que tem contribuído com 98% de sua
receita.
O UFC compartilha
vídeos de luta, momentos marcantes e entrevistas com atletas no Facebook Watch
como prévia de seus principais eventos. Eles também usam anúncios in-stream
para monetizar seu conteúdo e já geram mais de sete dígitos anualmente em receita
de publicidade no Facebook.
Na América Latina, a produtora audiovisual Badabun triplicou
suas interações em conteúdo de vídeo no primeiro semestre de 2020 e continuará
investindo fortemente no desenvolvimento de séries exclusivas com alcance
global em espanhol no Facebook Watch.
Na França, a emissora nacional M6 viu um aumento de duas
vezes e meia em suas visualizações de vídeos de um minuto em nove meses, e
cresceu organicamente em mais de 6 milhões de novos seguidores em sua rede de
Páginas no Facebook, incluindo France’s Got Talent, Top Chef e Les
Marseillais. Na Alemanha, nossa parceria com a ProSiebenSat.1 fez com que a
emissora também mais que dobrasse suas visualizações de vídeo de 1 minuto em 11
meses, além de aumentar organicamente em 2,5 milhões sua base de seguidores das
Páginas de seus programas, como The Voice of
Germany e Galileo, conquistando novos públicos.
E na Tailândia, sua principal emissora de TV, Channel 8 aumentou
em 6 vezes as visualizações de vídeo monetizáveis de um minuto de suas séries
de drama. A emissora reformulou sua estratégia de edição e publicação de vídeo,
implementando uma nova abordagem para atrair a atenção dos espectadores,
aumentar as visualizações monetizáveis ??e melhorar o pagamento de anúncios
in-stream enquanto constrói o conhecimento da sua marca.
Estamos empenhados em fazer do Watch um lugar que ajude mais
de 1,25 bilhão de pessoas e milhões de parceiros a construir conexões por meio
de vídeo.
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