A produtora Sky, responsável pela série sobre a invasão romana, está sendo processada no valor de 8,5 milhões de dólares pelo roubo da ideia original.

A produtora Sky, responsável pela série sobre a invasão romana, está sendo processada no valor de 8,5 milhões de dólares pelo roubo da ideia original.

publicado por Gus Archer em 21/10/2024 12:43:00

Por mais que criadores registrem suas ideias da forma mais segura possível, nada impede de que alguém acabe conversando distraidamente sobre um projeto de série e, ele, acabe sendo produzido à despeito de quem o criou.

O professor e escritor Benjamin Crushcov entrou com um processo no valor de 8,5 milhões de dólares num tribunal britânico, contra a Sky e o produtor executivo da série Britannia, James Richardson, por terem se apropriado da ideia original sobre um líder militar que lidera a invasão romana na Britannia.

A série, que estreou em 2017, durou três temporadas e disponível no Disney+, apresentava David Morrissey (The Walking Dead) como general romano Aulus. Seu exército está determinado a esmagar o coração celta da Britânia, em 43 DC, uma terra misteriosa governada por mulheres guerreiras e druidas poderosos que podem canalizar as poderosas forças do submundo.

Segundo o processo, Benjamin Crushcov alega que a Sky, James Richardson e a jornalista Karen Hyland, conspiraram para acobertar o roubo do roteiro que ele escreveu sobre a invasão da Britannia.  Numa declaração conjunta, os três acusados disseram que não havia base para as alegações e. inclusive, não tinham conhecimento do roteiro de Crushcov até ele entrar com a ação.

Tags :

© Copyright BestTV 2024