Krypton

A produção que mostra dia a dia do planeta natal do Homem de Aço décadas antes de sua destruição vai para sua segunda temporada e permanece inédita por aqui.

publicado em 20/11/2018 11:49:00

Parece que o Homem de Aço é o personagem que se pode tirar mais ideias para séries de TV. Depois do clássico As Aventuras do Super-Homem no anos 50; de Lois e Clark – As Novas Aventuras do Superman, dos anos 90, enfocando a relação amorosa de Clark Kent e sua colega de trabalho, Lois Lane; e Smallville, que durante dez temporada mostrava o jovem Clark Kent aprendendo a usar os seus poderes antes de assumir o uniforme azul e vermelho; ainda existiam outras fontes para explorar.

Foi o produtor e roteirista David S.Goyer que veio a noção de explorar as origens da família El, que ele havia pincelado quando escreveu o roteiro de Homem de Aço, de 2013, com Henry Cavill assumindo o legado do personagem criado há mais de 80 anos para a DC Comics. Nascia Krypton, uma série feita pela Warner Horizon Televison que chegou ao canal americano SyFy com dez episódios em sua primeira temporada. Em tempo, ela já foi renovada para o segundo ano.



Krypton mostra eventos importantes que ocorreram no planeta um pouco mais de 200 anos antes da época do nascimento de Kal-El. A série mostra seus descendentes enfrentando o dilema da possibilidade de total aniquilação do planeta no futuro, mas vivendo um presente cheio de ódio religioso e violência. Krypton mostra o jovem Seg-El (Cameron Cuffe), neto de um importante cientista, que construiu secretamente uma fortaleza fora de Kandor, para poder estudar raças alienígenas e um possível contato com elas. Mas esses estudos são considerados heresias e ele é condenado a morte.

Anos mais tarde, Seg é abordado por um estranho na rua, dizendo ser Adam Strange, um viajante do tempo que lhe avisa que um devorador de planetas chamado Braniac chegará um dia a Krypton e o destruirá. E se isso acontecer, seu principal descendente no futuro, Kal-El, não vai nascer e, por consequência, o maior defensor do Universo não existirá.

E tudo isso é o primeiro episódio! Imagem o resto da série que ainda está inédita no Brasil...